acordeonistas, organistas, grupos de baile, musica de baile, musica popular, musica portuguesa

Vergilio Pereira - nasceu na alta Estremadura, em Maceira, Leiria, e cedo lhe despertou o gosto pela musica. Aos nove anos começou a solfejar na centenária Filarmónica de Maceira,
onde permaneceu oito anos. Durante o serviço militar fez parte do grupo de variedades (Alerta está) da região militar de Lisboa.
Colaborou com vários Ranchos Folclóricos da região de Leiria, em particular com o Rancho Folclórico Rosas do Lena, Batalha e o Rancho Folclórico de Maceira.
Tem levado a música ligeira e popular, com a qual se identifica, a todos os cantos do nosso Portugal e a vários Países da Europa. Falando-se de um grande Autor, com cerca de 160 temas da sua autoria gravados e registados na S.P.A., neste disco apresenta músicas que marcaram um tempo, mas que o tempo não consegue apagar. Amor toma lá pinhões, foi a primeira música que Vergílio Pereira aprendeu a executar.
Nos seus espectáculos é acompanhado habitualmente, com o seu acordeão electrónico e com o Vocalista Fernando Gois.
Com perto de vinte discos gravados, em acordeão tradicional, em 2006 grava “A Festa do Povo” que foi enriquecido com sons electrónicos a cargo de Nuno Mendes.

Vergilio Pereira Acordeonista Vergilio Pereira Acordeonista Vergilio Pereira Acordeonista Vergilio Pereira Acordeonista

O ESPECTÁCULO / BAILE - VERGILIO PEREIRA CONJUGA A GRANDE CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO DO ACORDEONISTA VERGILIO PEREIRA COM A VOZ DE FERNANDO GOIS E (opcionalmente) FERNANDO MOREIRA .

APRESENTAM MUITAS CANÇÕES QUE O NOSSO POVO NUNCA ESQUECE, NUM AMBIENTE DE ALEGRIA E TRADIÇÃO, ALEGRANDO SEMPRE TODAS AS PLATEIAS, NÃO SÓ PELA GRANDE FLEXIBILIDADE E ABRANGENCIA DO REPORTÓRIO, TODO ELE MUITO POPULAR, BEM COMO PELAO GRANDE AMOR COM QUE INTERPRETAM ESTE GRANDES SUCESSOS DA MUSICA PORTUGUESA.

ACORDEONISTA VERGILIO PEREIRA + VOCALISTA(s) FERNANDO GOIS ......./ Palco Principal - Facebook