Senoritas, Mitó Mendes, Sandra Baptista, ex Sitiados, Bandas, Contactos, Telefones, concertos, Banda, Musicas, Señoritas, Contactos, Ex Naifa, Banda portuguesa
Señoritas
9 Maio, 2016
irmaos verdades, Banda, musica africana, musica, irmaos verdades, irmaos verdade, kizomba, Zouk
Irmãos Verdades
8 Maio, 2016

A Naifa é um projecto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com a pop-Rock.
O grupo foi fundado por Luís Varatojo, Maria Antónia Mendes, João Aguardela e Vasco Vaz. As canções do grupo são criadas a partir de poemas de autores portugueses como Adília Lopes, Eduardo Pitta José Luís Peixoto e José Mário Silva.
Em 2004 é lançado o álbum de estreia, Canções Subterrâneas. 3 Minutos Antes de a Maré Encher, lançado em (2006), foi o segundo disco do grupo.
O disco Uma Inocente Inclinação Para o Mal é editado em 2008. As letras são da autoria de João Aguardela, sob o pseudónimo de Maria Rodrigues Teixeira.
O baixista da banda João Aguardela viria a falecer, em 20 de Janeiro de 2009, vítima de cancro no estômago, no Hospital da Luz em Lisboa.[1] É lançado um livro que inclui um DVD ao vivo. O Livro procura retratar o universo d’A Naifa, visto de dentro e de fora. O DVD contém um concerto, gravado na digressão 2008 e um documentário produzido em 2006.
O grupo continua com os novos integrantes:
Sandra Baptista (baixo) e Samuel Palitos.
Tocam no Festival Womad e dá vários concertos no continente africano: Namíbia, Botswana, etc.
(in wikipedia)

A Naifa

mais videos

A Naifa é um grupo de música portuguesa. Nasceu em 2004 pela mão de João Aguardela e Luis Varatojo, aos quais se juntou Maria Antónia Mendes, (Mitó). A Naifa gravou 4 discos de originais; “Canções Subterrâneas” (2004), “3 minutos antes de a maré encher” (2006), “Uma inocente inclinação para o mal” (2008) e “Não se deitam comigo corações obedientes” (2012).
As canções d’ A Naifa são compostas a partir de poemas de poetas portugueses contemporâneos como José Luis Peixoto, Adília Lopes, Rui Lage, Margarida Vale de Gato, Maria Rodrigues Teixeira, Renata Correia Botelho, Tiago Gomes, entre outros.
Em 2010, e após a morte de João Aguardela, foi editado um livro / DVD, “Esta depressão que me anima”, e realizada uma digressão nacional, de homenagem. A banda foi então reformulada com a entrada de Sandra Baptista para o baixo e de Samuel Palitos para a bateria.

DISCOGRAFIA
Canções Subterrâneas – 2004 (CD)
Três minutos antes de a maré encher – 2006 (CD)
Uma inocente inclinação para o mal – 2008 (CD)
Esta depressão que me anima – 2010 (Livro+DVD)
Não se deitam comigo corações obedientes – 2012 (CD, LP)
As canções d’A Naifa (2013)

Membros da Banda

Luis Varatojo
Maria Antónia Mendes
Sandra Baptista
Samuel Palitos

A Naifa, Contactos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *