Mendes Musica, Arraiais, Grupo Musical Mendes Música, grupos musicais, musicos, Alentejo, Evora, Contactos, Grupos Musicais para bailes, Duo Mendes musica
Mendes Musica
5 Dezembro, 2017
Duo Dally, Grupo Musical Dally, Isabelle, David Lopes, Duo Daly, Grupos Musicais, Distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real, Guarda, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja, Faro, Setubal
Duo Dally
1 Dezembro, 2017

Augusto Canário é um verdadeiro “embaixador” da alegria.

Pelos seus espectáculos este artista da musica popular portuguesa, vai marcando a diferença pelos espectáculos divertidos e emocionantes. Ninguém regressa para casa com tristezas. Só alegrias. Com uma simpatia única e um reportório de musicas de festa que transportam o publico para patamares de festa minhota com muita inovação.

Musicas todas elas com história, algumas desgarradas, tradições e sonoridades do nosso Minho.

Augusto Canário

Augusto Canário, apresenta-se ao vivo com uma banda rica em belas vozes como as da Martinha e a da Vanessa, do Miranda…. músicos de concertina de alto gabarito como são os que compõem esta banda.

Em 2017, são já 24 Discos que compõem uma discografia invejável  do artista Augusto Canário

O rei do improviso

Augusto Canário – Embaixador da Alegria

Coequinha de fio dental, Augusto Canario, Augusto Canario musicas, contactos, artistas, Minho, Desgarradas, Cantares ao desafio, Bandas, Contactos do Canário, Artistas, Canarinho, Contactos do Augusto Canario

Um novo álbum com novas cantigas e outras mais antigas, mas com novas roupagens.
Novas sonoridades, a juntar àquelas já utilizadas há muito tempo, enriquecendo o vasto espólio musical de Augusto Canário & Amigos.
‘Embaixador da alegria’ associa-se aos ritmos tradicionais, que fazem parte da identidade musical deste grupo, enquanto produtores e executantes de uma música de raiz popular tradicional.
Um novo cd com um reportório variado, divertido, sério, alegre, e que, mantendo a mesma matriz, se revela inovador e consistente, executado por um conjunto de músicos de grande qualidade, imaginativos e dedicados.
Mais do que falar de cada tema, onde se incluem as tão famosas, quão indispensáveis, desgarradas, desafiamos-vos a escutar cada melodia, cada palavra, cada harmonia, e a desfrutarem deste trabalho.
‘Embaixador da alegria’ porquê”
Porque de há muitos anos a esta parte, muitas pessoas assim o identificam. O público, que sente alegria e felicidade através dos trabalhos produzidos por Augusto Canário em conjunto com os seus amigos. É uma verdadeira ‘honra’ nas palavras deste intérprete, de tal forma que o inspirou a compor um tema e com ele titular este álbum.

‘O que mais desejo é que este conjunto de cantigas vos agrade e vos proporcione momentos de alegria e divertimento. Assim sentirei bem cumprido o meu papel de EMBAIXADOR DA ALEGRIA.

Augusto Canário – Brejeiro Mas Não Muito

Brejeiro Mas Não Muito
Augusto Canário & Amigos traz-nos dois punhados de cantigas novas (e duas mais antigas), reunidas naquele que é o 24º álbum da sua carreira, com a designação “Brejeiro, mas não muito”. Com temáticas variadas, brejeiras e jocosas, sérias e com sentimento; ritmos tradicionais populares, aqui e ali influenciados por outras músicas e outros ritmos; sonoridades próprias da região, mescladas com outras mais modernas e apelativas, este novo cd revela uma postura e uma forma de fazer música amadurecida e coerente – consistente e inovadora. Um novo álbum que integra cantigas com a presença de alguns amigos músicos, que lhe conferem uma qualidade musical mais refinada e diversificada e acima de tudo, uma partilha de amizades e boas convivências, essa sim, uma imagem inconfundível de Augusto Canário & Amigos

Grande Borga, Augusto Canario, Augusto Canario musicas, contactos, artistas, Minho, Desgarradas, Cantares ao desafio, Bandas, Contactos do Canário, Artistas, Canarinho, Contactos do Augusto Canário, Musica Portuguesa, Musicas Populares, Espectaculos

As canções que fazem parte deste novo trabalho são na sua grande maioria originais do mentor deste projeto, Augusto Canário que mais uma vez junta os seus amigos para nos trazer um álbum cheio de animadas composições.
Desde as raízes mais tradicionais, às inevitáveis desgarradas que são já uma das suas imagens de marca, Augusto Canário apresenta-nos a “Grande Borga” uma seleção de canções todas elas já interpretadas ao vivo em alguns concertos, sempre animados deste conjunto.
Com edição em cd simples e em cd+dvd este novo álbum de Augusto Canário reflecte a sua personalidade determinante a animar e espalhar boa disposição de todos os seus seguidores que são muito mais que simples admiradores, são os seus amigos de sempre.
“Olá la a gente já cá está”, “O vira da minha mãe”, “Eu dou sempre quatro”, “Como é que o amor se faz” estão presentes neste álbum mas podemos ainda escutar as tradicionais desgarradas “À la Française”, “Ser mãe” e “Salada de fruta”, ouvir “O gato da vizinha”, “Maria do Zé lambão” e a canção com dedicatória “CR-7 O Português das bolas de ouro”. Estas são alguns dos temas que fazem parte desta edição em cd, mas que pode também acompanhar nos videoclips gravados especialmente para a edição em cd+dvd de “Grande Borga”.
Porque como Augusto Canário refere sobre este novo cd, os mais novos curtem o som. Os mais velhos dançam e diverte-se a ouvir a “Grande Borga”.

Artista Augusto Canário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *