Artistas, contactos, artistas portugueses, espectáculos, preços, Zé Amaro, Artista Zé Amaro, Cantores
Zé Amaro
28 Março, 2016
Virgul, Da Weasel, Contactos, Artista Virgul, Espectaculos, Artistas, Concertos, biografia, videos, Contactos de Artistas, Bandas, Musica Portuguesa, Virgul
Virgul
27 Março, 2016

Sons do Minho

Oriundo do distrito de Viana do Castelo e constituído por oito elementos, o grupo Sons do Minho visa a divulgação e preservação da cultura e da música popular, sendo, actualmente, uma referência nacional deste género musical. Num espectáculo único e dinâmico, desfrute dos temas tradicionais portugueses mais emblemáticos, das cantigas à desgarrada e dos temas originais de Sons do Minho

Dá-me um beijinho - SONS do MINHO

SONS do MINHO - " DIA DE FESTA" - RTP 1 - Praça da Alegria

SONSdoMINHO

O grupo SONS do MINHO, de Viana do Castelo, é constituído por oito jovens músicos que, desde Fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.
Ao som característico e tradicional das concertinas, aliam-se a envolvência sonora do piano, a profundidade do baixo, o ritmo da guitarra acústica, a irreverência da bateria e das percussões.
A intensidade dos temas da banda, o tom jocoso implícito nas cantigas ao desafio e a interactividade com o público transformam o seu espectáculo num momento único de alegria e boa disposição, bem à semelhança das festas e romarias do Alto Minho.
O grupo realiza, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil são os países onde o SONS do MINHO já se apresentou em concerto.
O seu último trabalho discográfico “A Festa é Boa”, editado em CD em Janeiro de 2018, marca o início da Tour 2018 e reúne aquilo que de mais característico e genuíno apresentamos: os temas originais, as desgarradas, a juventude e a irreverência que é também característica dos concertos ao vivo.
SONS do MINHO tem registado um crescimento anual gradual e prevê que a Tour 2018 seja um ano com inúmeros concertos e em que o grupo apresentará um repertório renovado e algumas novidades de produção e de sonoridades.
Aos amigos e fãs que, organizada e massivamente, nos acompanham… o nosso muito obrigado! Fica a nossa gratidão e a nossa amizade! (…)

Espectaculos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.