CD:O MELHOR DE MIM
Desde sempre existiu na música ligeira a procura do sucesso. Nessa busca incessante pelo êxito musical, pesa em grande parte a vontade e a forma de dar resposta às vontades e pedidos do maior dos seus responsáveis – o público.
Bailes, festas e romarias que ocorrem um pouco por todo o país são o barómetro do sucesso.
Os hit’s de verão ditam as regras musicais e são elas que estão na base da criação de sucessos musicais.
Nestas regras rígidas dos êxitos e intérprete que é uma constante nas preferências do público, é sem qualquer dúvida José Malhoa. Confundindo-se o seu nome com a própria história da música ligeira portuguesa. São de sua autoria alguns dos maiores sucessos de Verão dos últimos anos e dele também, em grande medida, parte a inspiração para que outros tantos levem este género musical aos top’s de rádios e às tabelas de vendas. No fundo, a satisfação da vontade soberana do público.
2016 não é exceção e como sempre fez ao longo de uma já vasta carreira, sempre podemos contar com este intérprete para ditar as regras de um Verão cheio de música. Pois, sempre deu
o melhor de si mesmo. Esse mesmo é o nome que está na base do seu mais recente trabalho discográfico. Este novo álbum de José Malhoa volta a surpreender um público cada vez mais exigente, mas que desde há longos anos tem vindo a aplaudir entusiasticamente este cantor.
Em “O melhor de mim” encontramos os ritmos mais atuais aliados às letras de canções com que todos se identificam seja pela alegria e dinamismo, seja pela emoção. 11 novas canções
que fazem deste cd o verdadeiro sucesso deste Verão. Podemos escutar “Se ela apertar vai dançar”, “Uma folga à empregada” ou “Vem neste kuduro” e “O meu papagaio” que contêm aquela que já é uma marca identificativa da música de José Malhoa. Mas este cd não se limita a conter temas que vão faze-lo cantar. A dança e principalmente a zumba, tão na moda nos nossos dias encontra a sua banda sonora neste disco com o tema “Dança a minha zumba”. De referir ainda o tema “Eu te agradeço Senhor” uma fortíssima canção inspiradora em que na primeira pessoa José Malhoa canta a sua devoção em jeito de agradecimento.
“O melhor de mim” é o nome do novo cd de José Malhoa, uma afirmação que encontra justificação e resposta ao porquê de uma carreira já longa e preenchida de sucessos.
1. Se ela apertar vai dançar
2. Dança a minha zumba
3. Uma folga à empregada
4. Eu te agradeço Senhor
5. Vem neste kuduro
6. O meu papagaio
7. Não chores na partida
8. Louco por mulher
9. Beijo a beijo
10. Mulher traidora
11. Doida por amar
Nasceu na freguesia de Santa Maria de Belém, Lisboa no ano 1947 e foi nos bailes da colectividade Alves Rente que começou a cantar.[3]
Começou por cantar fado, depois música espanhola. O seu artista preferido era Tony de Matos, porque cantava canções românticas.[3]
Andou no Centro de Preparação de Artistas da Rádio, na Emissora Nacional. Trabalhou em decoração mas continuava a cantar.
Depois de sair da tropa faz uma versão de “Cara de Cigana” , original de Daniel Magal, que se torna um grande sucesso. Edita outros discos na Orfeu e Rádio Triunfo.
Cantava nas chamadas mini-revistas que andavam pelo país. Ficou a viver no Porto depois de uma actuação no Teatro Sá da Bandeira. no Porto.
Lança os singles “Amor de Verão”, “Obrigado Amor Obrigado” e “Cristina”. Assina contrato com a CBS (mais tarde Sony Music).
Com a filha Ana Malhoa gravou o disco “Pai Amigo”. Canta canções em dupla com a filha até aos 20 e poucos de idade da cantora.
Na Discossete lança o single “24 Rosas”, de Juan Sebastian, que se torna outro grande sucesso.
É um dos fundadores da editora Espacial.
Colabora em muitos temas com o compositor Ricardo Landum. Obtém grande adesão com canções como “Baile de Verão”, que teve uma nova versão com o Facebook. A versão original de “Baile de Verão”, de 2004, integra as bandas sonoras das telenovelas Laços de Sangue (2010/2011), da SIC, e Festa É Festa (2021 – presente), da TVI.
Em 2011, é editado o álbum “Morena Kuduro”, o que lhe dá também um grande sucesso. Isso porque neste álbum já surge pelo menos um tema com o estilo musical kuduro.
No dia 12 de Agosto de 2022, o cantor foi acusado de gravar um videoclipe dentro de uma igreja em Cortegaça, Ovar. O videoclipe para a música “Ela queria três” foi filmada dentro e fora da paróquia sem a devida autorização. Num comunicado partilhado pela rede social Facebook, na quarta-feira a igreja expressou a indignação pela forma espalhafatosa como as suas instalações foram utilizadas pelo cantor e pela sua equipa de produção.
(in wikipedia)
“José Malhoa ao Vivo na Venda Nova”
“Jose Malhoa ao vivo, Azagães 2017”
Aguenta-te à Bomboca
Uma refrescante e vibrante proposta musical com os mais recentes ritmos. Esta a proposta musical de Rita e Paula, as Bombocas que apresentam o seu mais recente álbum “Aguenta-te à Bomboca” ao qual não irá ficar indiferente.
Com o fulgor de uma das duplas no feminino mais aplaudidas pelo público e intérpretes de alguns dos maiores sucessos da música popular, as artistas apresentam os temas que vão estar no centro da animação musical. Os ritmos e as sonoridades mais atuais, fazem dos novos temas das Bombocas, canções que têm que ser escutadas e repetidamente “tocadas”. Um alinhamento criteriosamente selecionado e que é tão representativo e característico desta dupla.
“Aguenta-te à bomboca” é composto por 12 temas, por entre os quais podemos escutar: “Até te passas”, “Mexes comigo”, “Põe a mãozinha” ou “Bailou comigo” além do tema que titula este cd “Aguenta-te à bomboca” single de estreia deste cd que obteve já um efusivo apoio e aplauso do público, sem esquecer igualmente a adição de 2 medley”s que de forma única são o cartão-de-visita deste novo álbum.
Seja no leitor de cd”s do seu carro, em casa ou em bailes, festas ou romarias estes novos temas não iram faltar. Porque se querem diversão e animação” “Aguenta-te à Bomboca”!…
Discos
” Não queriam mais nada” – 1997
” Deixa a outra” – 1998
” De uma vez por todas” – 1999
” Confessa o teu amor” – 2000
” Enlouquecer por amor” – 2001
“O regresso” – 2002
“Os maiores sucessos” – 2003
“Já os topamos” – 2005
“Tic, tic das mulheres” – 2006
“Êxitos” – 2007
“Salta-me a tampa” – 2008
“Eles são todos iguais” – 2010
“Baila comigo amor” – 2012
“Coisinha Bonita” – 2013
“Encontrei o amor” – 2014
“Aguenta-te à Bomboca” – 2017
Tags: José Malhoa, Artistas, Contactos de artistas Contactos, Pimba, Musica Popular, Portugueses, José Malhoa, Artista, Cantor, Artistas, cantores, Contactos, musicos, Contactos José Malhoa, Jose Malhoa, Musica Portuguesa, Sucessos, Pimba, Musica Popular, Portugueses, Castelo Branco, Portalegre, Interior, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Faro, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira, Portugal, País, Porto, Lisboa, Zona centro, Zona Norte, Zona Sul, Algarve, Açores, Ilha de São Miguel, Ilha Terceira, Ilha de Santa Maria, Ilha do Pico, Ilhas, Musica ao vivo em Português