Banda TV5

Belcanto Show, grupo musical de baile, banda, Videos, Banda Belcanto Show, Contactos da banda Belcanto, Banda do Norte, norte, baile, palco, Festas
Belcanto Show
21 Fevereiro, 2014
Grupo Danças e Cantares Perre, Viana do Castelo, Folclore minhoto, Musica, Minho, Portugal, ranchos folclóricos, Ranchos Minho, Ranchos Minhotos, Ranchos Folclóricos do Minho, Grupos Folclóricos da Região de Minho e Alto Minho, Danças e Cantares, Norte, Portugal, tradições das regiões, musicas populares e tradicionais
Grupo Danças e Cantares de Perre
29 Dezembro, 2013

O grupo TV5 foi fundado em 1971. Por João Quinta Nova, uma pessoa a quem o Grupo, deve muito ao longo de todos estes anos.

A história dos TV5 iniciou-se quando 7 jovens músicos começaram a tocar juntos. Cada um deles projectava ser o melhor naquilo que faziam. Eram eles: João Quinta Nova – Sax Tenor; José Felício – Sax-Alto; António Barros – Teclista; Quim – Guitarra Baixo; António – Bateria; Graça – Vocalista; João Arménio – Vocalista.

Em 1972 o grupo altera alguns dos elementos e passam a ser: João Quinta Nova – Sax Tenor; José Felício – Sax-Alto; António Barros – Teclista; Zé – Guitarra Baixo; António – Bateria; Graça – Vocalista; Carlos Pompilio – Vocalista.

Uma grande virtude desta formação, foi a sua digressão por FRANÇA em 1973.

Na década 80/90 o Grupo TV5 começa a modificar todo o seu sistema de funcionamento desde material a músicos e com isto passa a ser um dos grupos mais preferidos pelo público na zona centro do país. Alguns dos músicos que fizeram parte integrante da formação da banda durante esta década foram:

João Quinta Nova – Sax Tenor
António – Bateria
Arcanjo Vítor -Guitarra elétrica
Amílcar – Guitarra baixo
Paulo Julião – Vocalista
João Cruz – Teclista
Zeca sol – Guitarra elétrica /vocal
Tonymar- Vocalista
Lino Vinagre-Guitarra electrica(Actualmente Guitarrista de uma das melhores bandas metal portuguesa (ANGER)
Emanuel- Guitarra elétrica
Victor vinagre – Vocalista/percussão
Sérgio-Guitarra eléctrica

Entretanto o Grupo TV5 foi sofrendo algumas alterações no que diz respeito aos elementos que por uma ou por outra razão tiveram que abandonar a banda.

Até que em 1994 são convidados para fazerem parte da formação dos TV5 os seguintes músicos: Susana – Vocalista; Paulo Martins (Pina) – Teclista; Zé Tó – Baterista; Márito – Guitarra eléctrica.
Elementos estes que contribuíram muito para um projecto mais profissional e mais consistente.

Em 1998 entram para o grupo: Marco – Guitarra eléctrica, acústica e vozes; . Com esta aposta, o Grupo TV5 passou a ficar mais dinâmico e com outro carisma.

Em Abril 2000 Márito (guitarra eléctrica) abandona a banda sem qualquer razão aparente.

Passado mais de um ano desta saída, em Novembro 2001 sente-se a necessidade de mais um guitarrista e assim mais uma grande aquisição:

Pedro Silva – Sendo um músico com muitas qualidades e que desde algum tempo estava nos planos do grupo TV5, tendo sido esta aquisição apenas possível devido a uma enorme vontade própria do mesmo querer fazer parte dum projecto mais aliciante e muito mais profissional em termos musicais.

Novembro 2003:
Gilberto – Teclas / Vozes / Percussão, um músico jovem mas com todas as qualidade necessárias para ser um five.
João Faria – Guitarra Eléctrica e Acústica / Vozes / Percussão, mais uma nova aposta dos TV5.

OUTUBRO 2007:
Actualmente estes são os ferraris que compõe o grupo TV5, que só os mais distraídos não conhecem:
PEDRO – VOCALISTA
DIANA – VOCALISTA
MARCO – VOCALISTA – Guitarra eléctrica, acústica
BRUNO MATIAS- VOCALISTA – Guitarra eléctrica, acústica, percussão, vozes
PAULO MARTINS – Teclista
MIKE – Baterista (O GÉNIO)
RODOLFO – BASS GUITAR(O MAGICAL)
GILBERTO – Teclista, percussão, vozes.
Banda de Aveiro.

Grupo tv5 music 2016 verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *