Sónia Cortez

9 Fevereiro, 2016
Marco Génio, Artistas, Cantores Portugueses, Contactos, Contactos de artistas, Espectáculos, Artista Marco Génio, Cantor Marco Génio, Contacto directo, contacto para espectáculos
Marco Génio
10 Fevereiro, 2016
Pólo Norte, Bandas Portuguesas, concertos, Bandas, Banda Pólo Norte, Banda, Portuguesa, Miguel Gameiro, Anos 90, Contactos de bandas, contacto Artista
Pólo Norte
28 Janeiro, 2016

Filha de uma família humilde, Sónia Cortez nasceu na cidade de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, no dia 24 de Fevereiro. Viveu até aos 16 anos, numa pequena aldeia chamada Bairro da Senhora da Luz que se situa no concelho de Óbidos. Completou o terceiro ciclo na Escola C+S Josefa de Óbidos, e o ensino Secundário na Escola Secundário Rafael Bordalo Pinheiro em Caldas da Rainha. Aos 15 anos ingressou num dos projetos da Radio Litoral Oeste (Óbidos) onde fez parte como corista.

A música é desde sempre a sua grande paixão.

Surgiram desde cedo propostas, mas as poucas condições financeiras da família não lhe permitiram ir mais
além.
Aos 16 anos passou a viver na sua cidade natal.
Aos 17 anos gravou a sua primeira música intitulada de “Tu” onde chegou a estar em primeiro lugar no Top da Radio Caldas. Nesse mesmo ano esteve presente em várias inaugurações e fez a sua primeira aparição televisiva no programa Big Show Sic, apresentado por Joao Baião.
Após alguns anos de ausência devido a motivos pessoais, ela está de volta, com um novíssimo single intitulado “Nas asas de um Sonho”, que pode ser escutado em várias plataformas digitais.
Músicas inéditas de sua autoria, com composição do artista Johnny. O lançamento do seu álbum está programado para o final do ano de 2015, princípios de 2016 tendo como estilo o POP. (…)

(…)

Reside em França

Ha poucos anos que Sónia Cortez mora na zona de Toulouse – França.

Nunca lhe tinha passado pela cabeça algum dia ter de deixar o seu pais, mas a conjuntura economica que o mesmo atravessa, obrigou-a (como a muitos portugueses) a deixar o seu Portugal que tanto ama.
Desde muito nova, que este seu amor pela musica a acompanha. Cresceu com a esperança que um dia chegaria la… Mas foi em terras Francesas que recomeçou este seu sonho.
Nestes anos de ausencia, por motivos pessoais, ela sofreu porque a sua vida não estava completa, faltava-lhe algo… Esse “algo” era a musica.
Como costuma dizer “Fico muito nervosa antes de actuar mas quando subo o palco, algo se transforma, é como se algo entrasse em mim e eu virasse uma outra Sonia, não sei explicar…é magico!!”

Palco

No palco sente-se em casa. Reconhece no entanto que ainda há muito a fazer, sendo uma auto-didacta, que só à ano e meio começou a ter aulas de canto. Pessoa bastante autocritica, tem conciencia e reconhece que se achasse que não tinha alguma qualidade vocal, independentemente de ser o seu sonho, desistiria.
Consciente do longo e dificil caminho que trilha, afirma que não gosta de facilitismos, porque gosta de testar os seus limites.
Em França, e enquanto prepara o seu álbum, tem feito pequenas aparições antes de nomes como: Némanus, Augusto Canario, Mike da Gaita, Iran Costa…. Onde canta sempre as duas musicas que compoem
o seu single de apresentação entre outros covers.
Sónia Cortez canta orgulhosamente em Português.

Sónia Cortez sente o que canta

A Sónia Cortez, actualmente, escreve as suas próprias musicas, no inicio estava um pouco reticente mas agora acha que foi a melhor opção, porque todas as letras são escritas com amor e paixão e quando as interpreta, sente-as como ninguém.
Afirma que o seu objectivo é viver da musica e para a musica, e chegar tão longe quanto Deus e o publico quiserem, não sendo a fama o seu principal foco mas sim o reconhecimento do seu trabalho e esforço. Afirma ainda que todos os locais da terra onde cantar serão especiais, mas existe, sem sombra de duvida uma cidade (Caldas da Rainha), a sua terra natal, onde sera a mais especial de todas. Tem a certeza que se um dia cantar em Caldas da Rainha for uma realidade, ira certamente chorar, porque é uma Caldense e uma Portuguesa apaixonada pela sua terra e pais

Cantora, autora e co-compositora, Sónia Cortez é uma intérprete romântica, dona de uma voz doce e meiga, que gosta de falar ao coração, sendo já considerada como uma cantora de emoções.

A música sempre fez parte da sua vida, demonstrando desde cedo a sua paixão por esta arte. Logo surgiram propostas, mas as poucas condições financeiras da sua família não lhe permitiram ir mais além.

Mas não desistiu, e foi ainda na sua adolescência que tudo começou, quando ingressou o projecto da RLO (Rádio Litoral Oeste) “Os loucos da rádio” como corista. Nessa época, apresentou-se também a solo, em festas, inaugurações, rádios e programas de televisão (Big Show Sic).

Infelizmente teve de adiar, uma vez mais, durante treze anos este seu sonho. Foi uma época difícil na sua vida, mas nunca desistiu de sonhar.

Em 2014 foi o ano da reviravolta, o ano da sua vida em que tudo recomeçou. Recomeçando a cantar em festas, bares e começando a reconstruir o que os longos anos de ausência lhe tiraram, o seu sonho.

Foi em 2016 que a artista autodidacta lançou, de forma independente, o seu tão esperado álbum “Do fundo da alma”, editado pela editora ESPACIAL, no qual podemos encontrar além de temas em Português, dois temas em Inglês, um em Francês e um em Espanhol.

Temas fortes, apaixonantes, autobiográficos, escritos pela própria onde falar de amor foi o tema principal.

Lutadora por natureza não irá desistir, continuando a acreditar que é possível chegar mais além, com o estilo que escolheu e que tão bem a define Pop,Pop Rock, Romântico.

Sónia Cortez

Informações sobre shows

Ligue 960069600 (PF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *