Chris Ribeiro, é autentico “Filho do Minho”, originário de Vila-Chã-Esposende, é apaixonado pela concertina e tem dedos de ouro. Desde sua infância Chris Ribeiro toca concertina e canta.
Ele tem o seu próprio universo : festa e alegria. Por onde passa deixa imagem de fogo ! Dança, canta e toca ! O seu álbum de estreia “50 de Febre” aqueceu os palcos portugueses, franceses,
luxemburgueses, suíços…Chris fez bailar o povo português.
Agora o seu novo trabalho “Filho do Minho” traz som novo, temas novos deslumbrantes, uma versão muito original do “Bailinho da Madeira” em featuring com o cantor hip-hop Luzi Occi, entre a
desgarrada “A evolução” e a sua “Cana Verde Tonic”, “Saudades minhas” onde fala da sua vida de filho de emigrantes, o jovem artista é uma descoberta e a nova aposta do verão !
(biografia em 2012)
(2018)
Chris Ribeiro é sinónimo de todo um novo mundo de originalidade e modernidade aplicada às sonoridades que estamos acostumados ouvir por instrumentos musicais mais tradicionais como a concertina.
Filho de pais emigrante, Chris Ribeiro é um apaixonado pela concertina e desde os seus 13 anos que esta é a sua inseparável companhia. Com admiradores um pouco por todo o mundo, ultrapassou já a marca dos 7 milhões de “views” na plataforma Youtube.
“Vida” é o mais recente trabalho discográfico de Chris Ribeiro, onde podemos ficar a conhecer melhor todo este mundo musical tão particular, mas que com todos Chris Ribeiro partilha. “Maria Maria ft. Gleyce Santos” é o primeiro single extraído deste cd e o tema que já faz parte das playlist das rádios nacionais, uma das canções da banda sonora deste verão e em que mais uma vez reconhecemos os acordes tradicionais aliados às sonoridades contemporâneas. O resultado? Um álbum que é uma aposta vencedora e a escolha certeira para esta estação.