Rancho Tipico de Alvorge, Ranchos Beira Litoral, Ansião, Distrito de Leiria, Ranchos Beira Litoral, Grupos, Folclóricos, Contactos, Rancho Alvorge, Ranchos
Rancho Típico de Alvorge
29 Junho, 2018
Rosinha, Contacto Rosinha, espectaculos, Artistas portuguesas, Artista Rosinha, Cantora Rosinha, espectaculos, contactos, festas, concertos, Rosinha, artistas portuguesas, cantoras portuguesas, musica popular, telefone da Rosinha
Rosinha
13 Junho, 2018

O grupo Farra Minhota, deriva de um outro grupo de sucesso, formado em 2007 em Riba de Âncora, no Concelho de Caminha, designado ate 2016 de Grupo “Raízes do Minho”.  A Farra Minhota é uma denominação encontrada para continuar o caminho, após “reclamação” apresentada pelo grupo “Raizes”, que sentindo-se “incomodado” com a nossa antiga denominação, e utilizada durante uma década sem prejudicar ninguém, com a ajuda da justiça afastou o nome “Raízes do Minho”, do futuro deste grupo…
A Farra Minhota é composta por músicos de vários Concelhos dos Distritos de Viana do Castelo e Braga, todos eles muito dotados e com várias aptidões artísticas e musicais.
A Farra Minhota apresenta um espectáculo com um vasto repertório de temas tipicamente minhotos, como as cantigas ao desafio, ou vulgarmente denominadas “desgarradas”, Chulas, viras, malhões, música popular e tradicional portuguesa de sucesso nacional, e alguns temas inéditos já gravados em disco.
A Farra Minhota tem na sua genese, dinamismo e performance musical, as suas mais valias postas em palco duma forma divertida e bem ritmada.
No que diz respeito aos instrumentos, este grupo tem Concertinas, Bandolim, Guitarra, Baixo, Cavaquinho, Flauta Transversal, Ukélélé, Bateria, entre outros, e n o seu reportório inclui temas de musica tradicional, com arranjos próprios, e temas originais de cariz popular.
Este grupo de Concertinas registou, no seu historial, a apresentação em locais tão distintos como Romarias, Arraiais, Feiras e Festas Populares, em Nelas, Penamacor, Castelo Branco, Guarda, Barcelos, Mealhada, Lousada, Valongo, Caminha, Valença, Melgaço, entre muitos outros.
O seu primeiro álbum – “Sons da Tradição” – surge com a intenção da divulgação da música tradicional e popular portuguesa, perpetuando também alguns dos temas e momentos vividos ao longo do último ano da actividade artística do Grupo “Raízes do Minho”. Conta também com algumas apresentações televisivas, (…)
Agora por culpa do tribunal terá de utilizar o “titulo de recurso”, mas o subtítulo” ninguém terá o direito de nos tirar. Continuaremos a espalhar a magia das Raizes do nosso Minho. Assistir a um espectáculo ao vivo é o melhor caminho para usufruir ao máximo das capacidades do grupo Farra Minhota que agora, ainda mais reforçado, está altamente capacitado para animar as populações que gostam da alegria e boa musica portuguesa.
A Farra Minhota será eterna enquanto existirem gentes que procuram a diversão e um espectáculo culturalmente evoluído com Raízes do Minho
Assim sendo, apareça num espectáculo da Farra Minhota, e divirta-se com a mais genuína musica portuguesa.(texto Fernando Graça 2017)

Farra Minhota

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *