Concertos da Ruth Marlene, Artistas e Bandas, Cantora Portuguesa, Sucessos, Musica Popular, Romantica, Ligeira,Contactos de artistas, Artista Ruth Marlene, Cantora Portuguesa, Musicas, Videos, Espectaculos, Contactos, Ruth Marlene
Ruth Marlene
27 Março, 2018
Raquel Tavares, Concertos, contactos, Videos, Fotos da Raquel Tavares, Fadista Raquel Tavares, Musica da Raquel Tavares, Musica Portuguesa, Concertos, festas, Fadista Raquel Tavares, artistas, contactos, espectaculos
Raquel Tavares
18 Março, 2018

Biografia Quinta do Bill

Foi em Setembro de 1987 na quinta do Sr. Guilherme (mais conhecido por Bill) que o projecto nasceu das mãos de Carlos Moisés, Paulo Bizarro e Rui Dias….. Nesse ano, participaram na 1ª Mostra de Música Moderna da RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e em 1988 no 5º Concurso do Rock Rendez-Vous no qual por serem finalistas, ganharam o direito de gravar o tema “Zézé”, incluído na colectânea “Registos”.

Em 1990 alcançam as meias-finais do concurso Rock Pepsi-RFM e o primeiro lugar no 1º Concurso Aqui Del..Rock que permitiu à banda editar, dois anos mais tarde, o seu primeiro álbum de originais “SEM RUMO”.

Em 1994 é editado pela Polygram “OS FILHOS DA NAÇÃO”, álbum que chegou a disco de Ouro, levou a banda a pisar nesse ano e no ano seguinte os palcos do país inteiro em duas tours que contaram com mais de 100 datas. A meio percurso, fizeram ainda a primeira parte do concerto de Bryan Adams no Estádio José de Alvalade.

Em 1996 editam o àlbum “NO TRILHO DO SOL” novamente disco de Ouro, inclui temas tão conhecidos como “A Única Das Amantes”, “No Trilho Do Sol” e “Se Te Amo” e conduz a banda a uma extensa digressão.

1998 é o ano de “DIAS DE CUMPLICIDADE”. Gravado e misturado totalmente em Madrid nos estúdios TRAK e produzido pela dupla Carlos Moisés e Juan Inácio Cuadrado, é editado pela Polygram e chega a disco de Prata com a ajuda do single “Voa (voa)”.

Nos anos seguintes, a banda faz digressões, edita pelo meio um “BEST OF” (1999 – disco de prata), abre caminho a novas canções para um novo álbum – “NÓMADAS” – editado em 2001 pela Universal e que contou com a produção de Mário Barreiros num disco caracterizado por uma abordagem à chamada “música do mundo”. Esta junção de sonoridades étnicas com o folk-rock contou com a participação especial da cantora marroquina Amina Alaoui e do iraniano Bijan Chemirani nas percussões.

Depois da edição de “AO VIVO TOUR 2003”, o registo da actuação da banda na Queima das Fitas de Coimbra, a QUINTA DO BILL regressa aos álbuns de originais editando em Dezembro de 2006 “A HORA DAS COLMEIAS”. O novo disco revela uma vez mais as várias influências musicais do grupo e conta com a colaboração de nomes como os de José Luís Peixoto, Pedro Abrunhosa, Miguel Castro, Tim, Adolfo Luxúria Canibal, João Afonso, Sebastião Antunes, Moz Carrapa e João Portela na escrita das letras dos novos temas.

Para comemorar os 20 anos de carreira a banda realiza um concerto em Tomar com os convidados João Afonso, Sebastião antunes e Tim que é gravado e editado em CD e DVD.

SETE o sétimo registo de originais da Quinta do Bill é editado em 2011 e conta com a colaboração de sete letristas; João Portela, Sebastião Antunes, Pedro Malaquias, Miguel Castro, Moz Carrapa, João Afonso e José Luis Peixoto. O disco gravado em Paço d’Arcos por Nélson Carvalho conta com a produção de Nuno Rafael.

Em 2012, na comemoração dos seus 25 anos, o grupo lança “25 anos, as Baladas”, uma síntese das canções mais intimistas incluindo duas canções originais – “No silêncio do teu olhar” e “D`alma lavada”.

Em 2015 é editado em CD/DVD Quinta do Bill-Sinfónico, concerto realizado no coliseu do Porto com a Banda Sinfónica Portuguesa.

2016 é o ano do 8º disco de originais – Todas as Estações – com lançamento a 27 de maio tendo como 1º single “Faz bem falar de amor”.

Em 2017, a Quinta do Bill completou 30 anos de existência.
(in Facebook oficial)

A QUINTA DO BILL nasce em 1987 pela mão de Carlos Moisés, Paulo Bizarro.
Caracterizado pela sua orientação folk-rock a banda rapidamente conquistou o seu lugar na música em Portugal. Em 1992 editam o seu primeiro álbum“Sem Rumo”. A afirmação da banda vem com o disco “Os Filhos da Nação”, com um sucesso retumbante, editado em 1994. “O Trilho do Sol”, editado em 1996, bate novamente record de vendas, com destaque para os temas, “No trilho do Sol” e “Se Te Amo”. Paralelamente às grandes digressões que anualmente realizavam, a banda segue a edição de originais com o disco “Dias da Cumplicidade”. O primeiro single do disco “Voa (voa)” passa em alta rotação em todas as rádios nacionais. Em 1999 editam o “Best of” , seguido-se “Nómadas” em 2001, “Ao Vivo Tour 2003” em 2003 e o regresso aos originais em 2006 com “A Hora das Colmeias”.
Entre edições discográficas, premiadas com vários discos de ouro, e longas digressões com concertos por todo o país a banda alcança os 20 anos de carreira. Para comemorar a data realizam um concerto comemorativo em Tomar, localidade de onde a banda é originária, sendo gravado em CD e DVd – “QUINTA DO BILL –20 Anos ao vivo”. Segue-se a edição de “7”, o sétimo disco de originais.
Na comemoração dos 25 anos de carreira lançam o disco “ 25 anos – As baladas” que reúne dois temas inéditos juntamente com as grandes baladas que banda tinha editado ao longo da sua carreira.
Em 2013 a banda encerra o ano, após uma tour com mais de 40 espectáculos, com um concerto para 100 mil pessoas na Avenida dos Aliados (Porto), entrando em 2014 com a digressão “Siga a Festa”. Em 2014, com uma digressão que percorreu Portugal Continental, a banda encerra a touneé com um grande concerto no Coliseu do Porto juntamente com a Banda Sinfónica Portuguesa.
Em Junho de 2015 sai o disco “Sinfónico – ao vivo no Coliseu do Porto”, em parceria com a Sony Music Portugal. O disco, que esteve durante 5 semanas no top dos discos mais vendidos em Portugal, leva até aos fãs as memórias do concerto sinfónico realizado no Coliseu do Porto. No final do ano a banda entra em estúdio para preparar o seu novo disco de originais.
“Todas as estações”, editado em parceria com a Sony Music Portugal, marca o regresso da banda aos disco de originais. A digressão de 2016 encerra com um grande concerto no dia 31 de Dezembro na praia de Armação de Pêra.
O ano de 2017 foi especial para a Quinta do Bill. A celebrar 30 anos de carreira, a banda realizou dezenas de concertos um pouco por todo o país e esteve também na Galiza, onde recebeu o prémio aRitmar 2016, na categoria “melhor canção portuguesa”. No final de novembro, o grupo subiu ao palco da Casa Música e assinalou as suas três décadas de actividade com um espectáculo único, memorável, que contou com plateia cheia: quase um milhar de fãs e amigos a assistir.
(in)

Discos Quinta do Bill

Quinta Do Bill

Album: Sem Rumo
Data: 1992

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Aljubarrota
2. Até Quando
3. Solidão a Dois
4. Passo a Passo
5. Sonho
6. Alcácer Quibir
7. Verdes Anos de Mentira
8. Sem Rumo
9. Rua da Rosa
10. Besanas Ba

Quinta Do Bill

Album: Os Filhos da Nação
Data: 1994

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Os Filhos da Nação
2. Gualdim Pais
3. Senhora Maria do Olival
4. A Libertação
5. Onde Sei Viver
6. Basta
7. Menino
8. Mãe
9. Por quem Morres Maubere
10. Um Barco ao Longe
11. Goa, Damão e Dio
12. Aljubarrota

Quinta Do Bill

Album: No Trilho do Sol
Data: 1996

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos, No trilho do Sol

1. No Trilho do Sol
2. Parar o Tempo
3. Gerónimo
4. Se Te Amo
5. Índios na Reserva
6. (Que Será de Ti) Lisboa
7. Mão na Consciência
8. O Fogo Posto
9. Quanto Mais me Olho ao Espelho
10. A Festa dos Vencidos
11. Reunir aos Meus Amigos
12. A Única das Amantes
13. Donas de Bem
14. Eles Ignoram
15. Prece (Uma Canção)

Quinta Do Bill

Album: Dias de Cumplicidade
Data: 1998

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Voa
2. Chamar-te a Mim
3. Dias de Cumplicidade
4. Calypso
5. Dizer a Deus
6. Ter Alguém
7. Se És Branco ou Negro
8. Dá-me a Verdade
9. Por Ti, Eu Espero
10. Assim no Mar
11. De 2ª a 6ª Feira
12. Falta de Educação
13. Diário de um Não
14. Tempo de Partir

Quinta Do Bill

Album: Best Of Quinta Do Bill
Data: 2000

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Se Te Amo
2. Os Filhos da Nação
3. No Trilho do Sol
4. Voa
5. Menino
6. A Unica das Amantes
7. Prece (Uma Canção)
8. Reunir aos Meus Amigos
9. Srª Maria do Olival
10. De 2ª a 6ª Feira
11. Aljubarrota
12. Sem Rumo
13. (Que Será de Ti) Lisboa
14. Dias de Cumplicidade
15. Chamar-te a Mim
16. Ter Alguém (Ter Fé)
17. Ao Pé de Mim (Vem Repousar)
18. O Fim do Mundo

Quinta Do Bill

Album: Nómadas
Data: 2001

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Diz-me Lá
2. Pudesse Eu
3. Mil e Uma Lendas
4. Todo o Fogo que Me Ateias
5. Angola
6. Assim não Queres
7. Acontece no Mouchão
8. Vaguear Pelo Mundo
9. Mais um Dia Em que Nada se Faz
10. Ondas de Paixão
11. Será Fado

Quinta Do Bill

Album: Ao Vivo Tour 2003
Data: 2004

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. Dá-me a Verdade
2. Assim não Queres
3. Gualdim Pais
4. Mil e uma Lendas
5. Voa
6. Parar o Tempo
7. Se te Amo
8. De 2.ª a 6.ª Feira
9. Os Filhos da Nação
10. No Trilho do Sol
11. Mão na Consciência
12. Índios na Reserva
13. Mais um Dia Em que Nada se Faz
14. Donas de Bem
15. Goa, Damão e Dio
16. Aljubarrota
17. A Libertação
18. A Festa dos Vencidos
19. Alcácer Quibir
20. Senhora Maria do Olival
21. Menino

Quinta Do Bill

Album: A Hora das Colmeias
Data: 2000

Banda Quinta do Bill, Banda de Tomar, Concertos, Musica Portuguesa, Quinta do Bill, Bandas Portuguesas, Folk Rock, Bandas, contactos, Musicas, Videos

1. O Sentido dos Sinais
2. O Mundo Para Ti
3. O Brilho da Lua Nova
4. A Hora das Colmeias
5. Viagem no Capim
6. No Meu Sangue
7. Imagem de Nunca Mais
8. Amor e Psique
9. Acende o Meu Olhar
10. Quem Souber Acreditar
11. Eu Quero o Teu Melhor
12. Ensina-me a Dançar
13. Ruiva
14. Quem Ainda não Tem Lugar
15. Lupanar

Quinta do Bill - Manager

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *