Salvador Sobral

Artista Portugues, Musico, compositor, artista Nuno Barroso, Alem Mar, Contactos
Nuno Barroso
3 Novembro, 2017
Rancho Tipico de Alvorge, Ranchos Beira Litoral, Ansião, Distrito de Leiria, Ranchos Beira Litoral, Grupos, Folclóricos, Contactos, Rancho Alvorge, Ranchos
Rancho Típico de Alvorge (Ansião)
29 Outubro, 2017

O grande vencedor do Euro Festival da Canção “Eurovision 2017” foi Portugal …

Salvador Sobral

Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção

13 Mai, 2017
in RTP

O cantor português Salvador Sobral venceu a final do Festival Eurovisão da Canção disputada, em Kiev, na Ucrânia, com a música “Amar pelos dois”.

“Salvador Sobral conseguiu a pontuação máxima – 758 pontos – na votação combinada dos júris nacionais e do público. A mais alta pontuação de sempre num Festival da Eurovisão. Depois, voltou a subir ao palco para cantar. Desta vez, com a companhia da irmã, Luísa Sobral, que compôs a música. A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada no Centro Internacional de Exposições de Kiev, na Ucrânia, por 26 países. O vencedor foi decidido pelo voto do público e por um júri profissional de cada um dos países participantes.

Salvador Sobral tinha já emocionado o centro de exposições de Kiev na primeira semifinal. Confirmando o favoritismo que lhe atribuíam as casas de apostas e a imprensa internacional, o cantor português conquistou o apuramento para a final na passada terça-feira.

Também na primeira semifinal, Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica conquistaram o apuramento para a final. A este grupo juntaram-se dez outros países oriundos da segunda semifinal: Bulgária, Bielorrússia, Croácia, Hungria, Dinamarca, Israel, Roménia, Noruega, Holanda e Áustria.

França, Itália, Reino Unido, Espanha e Alemanha seguiram diretamente para a final, uma vez que são os principais financiadores do concurso. Como país anfitrião, a Ucrânia também beneficiou do apuramento direto.
“Amar pelos dois”
Composta pela irmã Luísa Sobral, a música “Amar pelos dois” rapidamente se distinguiu, somando visualizações e partilhas nas redes sociais. Foi selecionada para representar Portugal no dia 5 de março, dia da final do Festival RTP da Canção.

“Amar pelos dois” marca o regresso de Portugal a uma final do Festival Eurovisão da Canção, o que tinha acontecido pela última vez em 2010. Nesse ano, Filipa Azevedo chegou à final com “Há Dias Assim”, tendo ficado em 18º lugar. Em 2016, Portugal não participou no festival europeu.

Portugal estreou-se no Eurovision Song Contest em 1964, ano em que António Calvário interpretou o tema “Oração”, que não obteve qualquer voto. Em 1996, Portugal alcançou um sexto lugar com a canção “O meu coração não tem cor”, uma música cantada por Lúcia Moniz.”

Amar pelos dois

27 Mar, 2017

O intérprete da canção vencedora do Festival da Canção, “Amar pelos Dois”, tornou-se rapidamente um fenómeno da internet e das redes sociais.

Foi no passado dia 5 de março que decorreu a final do Festival da Canção. A música composta por Luísa Sobral e cantada pelo seu irmão, Salvador, foi a grande vencedora do júri, apesar de ter ficado em segundo lugar na votação do público.

Salvador Sobral apareceu na televisão pela primeira vez em 2009. Tinha apenas 19 anos quando participou num concurso de música que lhe deu o sétimo lugar. Depois de estudar em Maiorca e Barcelona, publicou um álbum denominado “Excuse Me”.

Mas foi com a interpretação de “Amar pelos Dois” que Salvador ficou conhecido. Depois da atuação, o nome do cantor passou a ser um dos mais referidos nas redes sociais.

Salvador Sobral apresentou-se no festival com roupas largas e cabelo comprido. Atuou com expressões características. Suficiente para ser alvo de inúmeros comentários e memes nas redes sociais…(in RTP)

Salvador Sobral, Portuguese song, winner, eurovision, eurovision 2017, Portugal, song, 2017, Eurovision, Festival, Canção, Portuguesa, Salvador, Contactos, Artista, Cantor, português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *