Tekos, Os Tekos, Bandas, Grupos de Baile, Contactos de bandas, Conjuntos, Grupo Tekos, Grupos musicais, espectaculos, contacto, Banda Tekos
Banda Tekos
26 Abril, 2015
Santos e Pecadores, Bandas Portuguesas, Bandas, Artistas, Santos & Pecadores, Banda do Olavo Bilac, Cantor Olavo Bilac, Grupos portugueses, Grupos Musicais
Santos e Pecadores
18 Abril, 2015

Alémmar

Os Alémmar são uma banda de música portuguesa, criada na década de 1990, bastante conhecida pelo single “Deixa-me Olhar”.
Originalmente, denominados Anúbis, o projecto Alémmar foi criado na década de 90.
Em 1997, assinam um contrato com a MCA. No ano seguinte, começam as gravações de um álbum e é feito o lançamento do single “Carolina”. O álbum homónimo sai em Março desse ano, e os singles “Deixa-me Olhar” e “Já não há mais baladas” são lançados.
Em Outubro de 1999, lançam o segundo álbum, Viver, com os singles “Ordem Natural”, “Olhares Cúmplices” e “Império em Chamas”.
Após um interregno de 7 anos e quando já parecia que o projecto havia sido abandonado, a banda volta a lançar um álbum denominado Acreditar.
A TVI adoptou o single “Deixa-me Olhar” para “Deixa-me Amar” para título e música de uma das suas telenovelas.

Lista de reprodução do Youtube com varias

Musicas dos Além Mar

Músicos

Nuno Barroso:VOZ e PIANO
Carlos Lima:GUITARRA
Samuel Herinques:BATERIA
Pedro Nunes:BAIXO
Francisco Velez:TECLADOS

Bem, os Alémmar, remontam a meio da década de 90, quando ainda respondiam por Anúbis. Em 1997, assinam pela multinacional MCA e passam a ser a única banda portuguesa a fazer parte do catálogo desta editora. 1998 marca as primeiras edições. Primeiro com o single “Carolina”, que rebenta nas rádios e discotecas no início do ano. Em Março é editado o primeiro o primeiro longa duração, com o titúlo homónimo. As baladas “Deixa-me Olhar”, e “Já não há mais Baladas” são os singles que se seguem. Mas esta banda não vive só de canções românticas e, os temas “Profeta Messias”, “Rua do Bar, “Carolina”, “Quinta da Minha Avó”, mostram que a banda é versátil. O Segundo álbum, editado em Outubro de 1999 inclui os singles “Ordem Natural”, “Olhares Cúmplices”, “Império em Chamas”, entre outras canções. Entretanto, em Setembro do ano seguinte, após a digressão pelo país, o grupo resolveu hibernar. Razões várias, incluíndo a conclusão de cursos superiores pendentes estiveram na origem do desenlace. E quase sete anos depois, sete anos em que cada um andou a fazer outras coisas, eis que, quando ninguém ACREDITAVA, a banda reuniu-se e traçou objectivos. De novo o nome Alémmar voltou a ter um significado no presente. ACREDITÁMOS que seria possível voltar a tocar juntos, ir para a estrada com a nossa equipa (maravilhosa, diga-se), fazer o que nos agrada, que é tocar, fazer concertos, sentir aquela sensação extraordinária nos momentos antes de subir as escadas do palco, de estarmos à frente de uma plateia e sentirmo-nos bem. ACREDITAMOS ver-vos em breve ….Luís Santos (Roadie Alémmar)