Espectaculos, Artistas, Cantores, Fadistas, Humoristas, Xico, Xico à Portuguesa, Musica Popular, Humor, Artistas Portugueses, contactos
Xico à portuguesa
5 Outubro, 2017
Artista Agir, Agir contactos, Musicas Agir, Videos Agir, Fotos Agir, Concertos Agir, Contatos Agir, Oficial Agir
Agir
9 Setembro, 2017

David Carreira é um dos maiores nomes da música portuguesa da sua geração.
Com dupla carreira em Portugal e em França, o seu último álbum português é um absoluto sucesso de vendas (prestes a atingir a Dupla Platina), os seus temas tocam nas principais rádios nacionais e fazem parte da nossa memória coletiva (ex. Primeira Dama / In Love / Não Papo Grupos).
Os seus vídeos contam com cerca de 135 milhões de visualizações no YouTube e Vevo.
Foi vencedor do prémio MTV Europe Music Award em 2014 e 2016.
A sua carreira musical tem início em 2011, com a edição do álbum de originais “Nº 1”, produzido pela dupla francesa Tefa & Masta, e conquistou o galardão de Dupla Platina por vendas superiores a 30.000 unidades – um número notável para o mercado português, onde se estreou em 1º lugar – e se manteve durante 46 semanas consecutivas.
O ano de 2012 fica marcado por uma grande tournée, onde mais de 200.000 pessoas se deixaram contagiar pelo seu som. A tour culminou num grande concerto, esgotado, na mais emblemática sala de espetáculos do País: o Coliseu dos Recreios.
Em 2013, David Carreira aposta na internacionalização.
A Warner France reconhece o seu valor e David assina contrato com a editora.
Nesse mesmo verão inicia a produção, quase simultânea, do seu segundo álbum de originais português e do primeiro francês.
A Força Está Em Nós”, o segundo álbum de originais do artista, é lançado de 11 de novembro de 2013 e é alvo de todas as atenções com participações surpreendentes como: Snoop Dog, Boss AC, Anselmo Ralph e Diana Chaves.
O CD “A Força está em nós” conquistou o galardão de Ouro à saída, fazendo de David Carreira o segundo artista mais vendido de 2013 em Portugal.
Em agosto foi lançado o seu primeiro álbum francês que, em menos de um mês, se tornou Disco de Ouro. Os três primeiros singles desse álbum arrecadaram mais de 20 milhões de visualizações em menos de um ano.
Em novembro de 2014 foi lançada reedição do álbum “A Força Está Em Nós – Evolution Edition”, que se tornou Disco de Platina.

A 4 de dezembro de 2015, na véspera do seu grande concerto no Campo Pequeno, David Carreira lançou “3”, o novo trabalho de originais, que alcançou o 1º lugar no top de vendas nacional destronando Adele que se mantinha nesse lugar há perto de dois meses.
Ao longo das canções que desfilam em “3”, o artista presenteia o público com temas de dança, baladas, canções alegres e cheias de ritmo a fazerem o contraponto com músicas onde a melancolia se faz sentir… tal é a causa, tal é o efeito.

Em 2016 são lançadas a White e Black Edition, duas reedições do álbum “3”, cada uma com temas extra diferentes, onde está também incluída a música “Não Papo Grupos”, cujo videoclipe se tornou viral, com a presença de Ricardo Quaresma como protagonista.
A 18 de novembro é lançado o CD/DVD 360º Live Campo Pequeno, que homenageia o concerto surpreendente a 360 graus no Campo Pequeno em Lisboa.
Em 2016 faz uma tournée impressionante – 3 TOUR – com mais de 60 concertos em Portugal e no estrangeiro, fechando a mesma no dia 3 de dezembro no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
2017 inicia com o galardão de ouro do referente ao seu primeiro álbum francês, pouco tempo após ter lançado o sucesso “DOMINO”, single francês, que entrou diretamente no top airplay das principais rádios francesas, e para os primeiros lugares das músicas francófonas mais ouvidas nas plataformas de streaming. O videoclipe de “Domino” conta já com quase 3 milhões de visualizações no youtube.
“1991”, o novo álbum francês, foi lançado a 19 de maio.
(in Facebook Oficial)

Outros links: YouTube / Twitter / Instagram / Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *