Got Talent, Xico, 2018, Got Talent, Xico à Portuguesa com bailarinas - Espectáculos de musica popular, tributo, Musica portuguesa, Pimba, brejeiro, divertido, Portugal musical. Pimba, Brejeiro, Xico à portuguesa. Musica popular, Espectáculo, Musicas populares, Pimba, Brejeira, Brincadeira, Artistas populares, Artistas portugueses, Musica Portuguesa, Originais, Xico, Musica Popular, Musicas para dançar, Musica Popular Portuguesa, Artistas populares, Comediantes, Humoristas, Cantores Portugueses, Cantigas ao desafio, Bailes, Grupos Musicais, cantores portugueses, Músicas
Xico à Portuguesa
5 Julho, 2018
Rosinha, Contacto Rosinha, espectaculos, Artistas portuguesas, Artista Rosinha, Cantora Rosinha, espectaculos, contactos, festas, concertos, Rosinha, artistas portuguesas, cantoras portuguesas, musica popular, telefone da Rosinha
Rosinha
13 Junho, 2018

Biografia C4 Pedro

Pedro Henrique Lisboa Santos a.k.a C4 PEDRO, nasceu em Luanda (Angola), no bairro do Sambizanga, mas deu os primeiros passos na música na Bélgica, onde viveu durante 10 anos.

C4 PEDRO é um dos mais influentes músicos angolanos da nova geração. Multifacetado, C4 PEDRO é músico, compositor, produtor e intérprete.

Em 2007, C4 PEDRO lança o seu álbum de estreia “Lágrimas – Um Só Povo Uma Só Canção” na Bélgica, que posteriormente (2009) é editado em Angola, aquando do seu regresso à sua terra-natal.

O seu segundo registo de originais “Calor e Frio”, chega aos escaparates em 2011 e catapulta a carreira do artista, aumentando exponencialmente a sua notoriedade. A digressão deste álbum, fruto do excelente desempenho dos temas de sucesso “Dá Só”, “Calor e Frio”, “Pokémon e Picachu”, “Casamento” e “Bo Tem Mel” (tema produzido por si e cantado e escrito em parceria com Nelson Freitas) leva o músico e produtor a esgotar pela primeira vez o Coliseu dos Recreios em Julho de 2013.

O ano de 2013 vê nascer o projecto B4 (C4 PEDRO e BIG NELO), que toma de assalto a indústria musical com o êxito “É Melhor Não Duvidar”. O vídeo do tema atingiu cerca de 25 milhões de visualizações no YouTube desde então, e a dupla percorreu vários países em digressão até ao fim do projecto em Setembro de 2015, não antes sem esgotar o Campo Pequeno em Lisboa (Maio 2014), encher o Coliseu dos Recreios (Outubro 2014) e actuado em vários eventos e festivais, entre os quais o Meo Sudoeste. O CD/DVD “Los Compadres – Ao Vivo em Lisboa”, gravado em Maio de 2014 durante o espetáculo esgotado no Campo Pequeno e editado no fim de 2014, manteve-se durante muito tempo no topo da tabela nacional de vendas em Portugal.

O videoclipe do tema “Quem Será (O Verdadeiro Amor)”, registou mais de 500.000 visualizações em apenas 2 semanas e entrou directamente para o top dos vídeos mais vistos do YouTube em Portugal.

Entre 2014 e 2015, a carreira de C4 PEDRO a solo tem assumido bastante destaque por toda a Europa, onde o músico e produtor participou em eventos e festivais como o Meo Sudoeste (Lisboa), África Dançar (Milão), entre muitos outros. O músico e produtor é actualmente o mais solicitado por vários artistas nacionais e internacionais, e esteve também envolvido em vários êxitos como “Bo Tem Mel” (Nelson Freitas), “Fica Parado” (Pérola), entre muitos outros.

A versatilidade e polivalência de C4 PEDRO levou-o a participar recentemente na telenovela portuguesa “A Única Mulher” e a dar voz a duas dos personagens do filme de animação “HOTEL TRANSYLVANIA 2”, que estreia em Portugal a 10 de Dezembro de 2015. C4 Pedro faz parte do elenco da versão em português, juntamente com Rita Pereira e João Manzarra, entre outros, que dão vida a estes personagens do filme.

No passado mês de Setembro (2015) C4 PEDRO editou o seu mais recente trabalho “KING CKWA”, o terceiro álbum a solo editado com o selo Sony Music Entertainment, n.º 1 do iTunes e que entrou directamente para o 4.º lugar do top nacional de vendas. A obra inclui o êxito “Vamos Ficar Por Aqui” (já ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube), “Tu és a Mulher”, “Spetxa One”, “African Beauty” (feat. Dj Maphorisa) – que já tem mais de 1 milhão de views, “Azar da Belita”, “Muita Areia”, entre outros que também fazem parte deste novo trabalho de C4 Pedro, autor e compositor da maioria dos 20 temas deste alinhamento.

Pérola, Zona 5, Big Nelo, Nelson Freitas, Dj Maphorisa, Kaysha, Edmázia, Prodígio, Francis, são os convidados deste álbum eclético que percorre sonoridades desde a pop ao afro beat, afro house, passando pelo r’n’b, zouk ou kizomba.

2017 foi um ano muito especial para C4 PEDRO, que comemora 10 anos de carreira. O músico e produtor encontra-se numa fase muito profícua da sua carreira, ao conquistar vários feitos a nível profissional:

– Mais de 50 espetáculos ao vivo (Portugal (Continente e Ilhas), Suiça, França, Itália, Reino Unido, Cabo Verde, Moçambique, África do Sul, E.U.A., Angola, entre eles o espetáculo na Casa 70 (Luanda – Angola) com a doação 5 milhões de kwanzas à UNISIDA, bem como o espetáculo de solidariedade para os Bombeiros Voluntários do Dafundo em Portugal.

– Lançamento de singles como “VOU TER SAUDADES” (com a participação da atriz Sofia Ribeiro), “CÉU” (com a participação da norte-americana BERNICE BURGOS), “LOVE AGAIN” feat. SAUTI SOL, e a participação em “MIA MIA” de DJ NEPTUNE (feat. C4 PEDRO & Mr Eazi);

– Concerto na maior sala de espectáculos de Portugal, MEO ARENA (actualmente Altice) no dia 7 de Abril, Concerto dedicado a Sambizanga, terra natal do artista e Comemoração dos 10 anos de Carreira;

– Espetáculo no Estádio do Progresso em Sambizanga, Luanda (ESGOTADO), tendo sido C4 Pedro o rosto da marca Sagres em 2017.

– Participação em vários programas de TV internacionais como: RIDICULOUSNESS (MTV África) e vários programas da BBC WORLD e BBC AFRICA no Reino Unido.

– Conquista de vários prémios/nomeações:
Angola Music Awards 2017 – Mérito Internacional (AMA)
África Magazine Music Awards (Afrimma), nos E.U.A – “Melhor Artista da África Central”, “Melhor Artista da Lusofonia”, Melhor Artista Além-Fronteiras”; MTV Europe Music Awards 2017 (EMA) – nomeado.

– Participação no projeto AFRICAN LEADERS 4 CHANGE AWARDS:
www.anxmusic.com/2017/11/c4-pedro-akon-koffi-olomide-fally-ipupa.html,

– C4 PEDRO considerado um dos 100 AFRICANOS MAIS INFLUENTES DE 2017 pela NEW AFRICAN MAGAZINE:
http://newafricanmagazine.com/new-african-magazine-announces-100-influential-africans-2017/
O trabalho na área das artes e cultura e o talento do músico e produtor angolano foram reconhecidos pela revista, que valoriza o impacto de C4 Pedro na internacionalização do estilo musical Kizomba.

PRÉMIOS E DISTINÇÕES (Angola)
2010 – Artista revelação e melhor balada
2011 – Melhor intérprete
2012 – Nomeação para melhor intérprete
2013 – Melhor intérprete
– Melhor álbum (B4 Los compadres)
– Melhor show (B4 Los compadres)
– Melhor grupo (B4 Los compadres)
2014 – Melhor intérprete
2015 – Álbum KINGCKWA
– Palop Music Stars 2015:
‘Cantor do Ano’
‘Kizomba do Ano’
‘Melhor Coreografia em videoclip ao vivo’
2016 – CD e DVD ao Vivo no Campo Pequeno Lisboa
– Afrimma Best Male Central Africa
– MTV Base Best Lusophone
2017 – Mérito Internacional (AMA)

PRÉMIOS E DISTINÇÕES (Angola)

2010 – Artista revelação e melhor balada
2011 – Melhor intérprete
2012 – Nomeação para melhor intérprete
2013 – Melhor intérprete
2013 – Melhor álbum (B4 Los compadres)
2013 – Melhor show (B4 Los compadres)
2013 – Melhor grupo (B4 Los compadres)
2014 – Melhor intérprete
2015 – Palop Music Stars 2015: ‘Cantor do Ano’, ‘Kizomba do Ano’, ‘Melhor Coreografia em videoclip ao vivo’
2016 – Afrimma Best Male Central Africa – MTV Base Best Lusophone
2017 – Mérito Internacional (AMA)
2017 – Afrimma Best Male Central Africa
2017 – Afrimma Best Lusophone
2017 – Afrimma Best Crossing Boundaries

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *