Artistas, contactos, artistas portugueses, espectáculos, preços, Zé Amaro, Artista Zé Amaro, Cantores
Zé Amaro
28 Janeiro, 2019
Filipe Sambado, autor, cantor, indie, pop, artista, Festival, musica portuguesa, cantores portugueses, compositores, Sambado, musicas, videos, contactos
Filipe Sambado
22 Janeiro, 2019

David Bruno, Samplers, Musica, Pop Music, Alternativa, Musica, portuguesa, Artista, Gaia, sampling, music, Porto, DB, Musicas, sampling music

David Bruno

Um artista gaiense que ama Portugal e usa o sampling para criar universos imaginários que o representam.





David Bruno // Com Contribuinte

David Bruno // O Último Tango em Mafamude (Álbum Completo)

David Bruno // Bebe & Dorme

David Bruno // Aparthotel Céu Azul

Interveniente Acidental · David Bruno · Mike El Nite

David Bruno // Mesa para dois no Carpa

David Bruno – Festa da Espuma


Noticia Blitz
David Bruno vai festejar “8 anos e meio de carreira”. “Porquê o meio? Porque sim”

O artista de êxitos “luso-kitsch” como ‘Festa da Espuma’, ‘Bebe & Dorme’ ou ‘Mesa Para Dois no Carpa’ vai apagar 8 velas (e meia) em Lisboa e Porto. Veja aqui 5 fotos aperaltadas dos preparativos.
David Bruno vai celebrar “8 anos e meio” de carreira com dois concertos. O artista de Gaia sobe aos palcos do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a 11 de dezembro, e da Casa da Música, no Porto, a 13 de dezembro.
Com “Raiashopping”, o quarto álbum, ainda fresco, David Bruno celebrará o que denomina de “Portugal B romantizado”, uma abordagem “luso-kitsch” dos anos 90 portugueses, entre “realidade e ficção, filmes de ação e bailes de verão, casinos e tascos”. Promete-se uma viagem sobre 8 anos (e meio) de carreira a solo do também membro do Conjunto Corona. “Porquê o meio? Porque sim”, justifica.

RBTV: Entrevista com David Bruno

 





David Bruno // M0ita Fl0res (com Alferes Malheiro)

O local é Miramar, na orla costeira de Vila Nova de Gaia. Pinturas com as inscrições “Adriano Malheiro Caloteiro” surgiram com abundância em finais de 2018 nas paredes da região, numa extensa área multi- concelho que vai de Mafamude a Silvalde. “Paula-e-Adriano-Malheiro-Caloteiros-15.000euros”, “Adriano-Malheiro-Caloteiro”, “Casal-Malheiro-Caloteiros-2.500euros” são algumas das dezenas de inscrições que figuram nos muros da região: praia da Granja, rotunda na Feiteira, cemitério de Mafamude ou Nogueira da Regedoura são locais onde poderá ver o fenómeno com os seus próprios olhos. Muitas já foram apagadas, mas o/a(s) autor/es/as tornaram a pintá-las por cima, no mesmo local. Outra vez. E outra vez. E outra vez. Este estranho fenômeno chamou à atenção de David Bruno, que rapidamente iniciou uma investigação para tentar perceber: “Porquê”? Pesquisou, Contactou. Perguntou. Ficou na mesma.

É agora chegada a altura de informá-lo de um facto com o qual já poderá ter sido muitas vezes confrontado: o mundo por vezes é uma seca. A verdade? Muitas vezes não interessa ao menino Jesus. E a ficção? É o que um homem quiser. E David Bruno quis que o fenómeno “Adriano Malheiro Caloteiro” fosse o enredo que imaginou na sua mente, um enredo passado algures no início dos anos 90 que envolve um jovem empreiteiro que se encontrava a dar os seus primeiros passos na máfia da construção e se apaixona por uma donzela da região – o seu verdadeiro amor – donzela esta que o rejeita ao ver o futuro de mangongas que o jovem empreiteiro está a montar.

E assim, numa trama romântico-criminal com muita massa chapada à mistura, Adriano é confrontado com uma escolha: o verdadeiro amor ou o negócio. Escolheu o negócio. E eis que 30 anos depois, a sua vida é isto: muros com o seu nome e o nome da sua conjuge espalhados por Gaia, Santa Maria da Feira e Espinho.

Mas Adriano não esquece aqueles anos: os 90’s. A discoteca Iodo em Francelos. Miramar. Granja. O Horto Flor do Norte. O Aparthotel Céu Azul. A Capela do Sr. Da Pedra. O Sorvetes do Solar. O Hotel Mirassol. Alguns continuam no mesmo sítio, a olhar para ele, todos os dias, cúmplices dos momentos passados naquela época em que a vida lhe ofereceu hipóteses. Mas agora é tarde demais. E enquanto termina um Safari-Cola no Bar da Bano a contemplar o pôr do sol, recorda-se desses tempos: este álbum é essa recordação transformada num objecto artístico.

A música e o vídeo são o suporte que David Bruno utiliza para lhe contar a história que imaginou na sua cabeça enquanto passava pelos supramencionados murais e que aqui lhe apresenta neste “ Miramar Confidencial”, um álbum onde uma vez mais o sampling é o principal meio utilizado para dar corpo às ideias e conceitos imaginados por David Bruno e onde quase todos os samples utilizados foram retirados de bandas sonoras de filmes de acção de artistas como Jean-Claude Van Damme ou Steven Seagal. O artwork da capa é inspirado no filme “Above the Law” – um filme de 1989 que catapultou o então jovem Steven Seagal para a ribalta.

Neste disco David Bruno tornou a trabalhar o seu guitarrista favorito – o jovem e talentoso Narco Duarte de Barcelos – que aqui continua o seu percurso ascendente iniciado em “O Último Tango em Mafamude” como solista romântico – mas também há espaço para as rimas de Mike El Nite e Alferes M. (alter ego de Minus & Mr. Dolly), para os arranjos de teclas de Bruno de Seda, para a voz de Fernando Alvim, Este Senhor (Bondage) ou Samuel Úria.

Agora resta convidá-lo/a a encostar-se para trás e entrar neste universo imaginário luso-kitsch à moda de Vila Nova de Gaia que cruza a realidade e a ficção, os empreiteiros e os filmes de acção da década de 90, a praia de Miramar e a praia de Benidorm, Steven Seagal e Adriano Malheiro. “Miramar Confidencial” é isso tudo, deixando ao mesmo tempo espaço na imaginação do/a caro/a ouvinte para que o possa desconstruir e imaginar outra história à sua maneira: por favor, sinta-se à vontade para tal.

2019, Edição de Autor
Música por: David Bruno
Participações de: Bruno de Seda, Marco Duarte, Mike El Nite, Alferes Malheiro
Produção Executiva, captação de imagem e design: Maria Leonor Figueiredo
Edição de vídeo: David Bruno
Fotografia: Renato Cruz Santos


Contacto: 938769898

Facebook Oficial DaviDBruno