Sociedade Musical Mindense, bandas de Musica, Portugal, Distrito Santarem, Leiria, Contactos de bandas, Musica, Filarmonica, Bandas Filarmonicas, Contacto
Banda da Sociedade Musical Mindense
30 Setembro, 2016
Xana, Radio Macau, bandas anos 80, musica anos 80, rock portugues, xana e flak
Xana
25 Agosto, 2016

contacto Filipe Romão, Filipe Romão, Acordeonista Filipe Romão, Kizomba, Duo Musical, Grupo musical, baile, teclista, kizomba, festas, musica ao vivo, cantores, musicos do Algarve, Distrito Faro, Organistas, Teclistas, Acordeonistas

Eu FILIPE Miguel Lino ROMÃO, nasci em 26/04/1980, na Maternidade Alfredo da Costa – Lisboa, vivi o principio da minha infância na Costa da Caparica – Almada. Devido à profissão do meu pai, vindo em 1986 a residir para a freguesia de S.Bartolomeu de Messines – Silves, terra natal dos meus pais, onde entrei para a Primária, sendo no ano seguinte transferido para a escola de S. João da Venda Loulé, passando a residir naquela localidade até 1997, ano em que mudei para o sitio da Falfosa – Faro, onde residi até a bem pouco tempo, agora estou a morar em Faro.

Em 1989 as minhas brincadeiras inclinavam-se para a música, visto que construía flautas artesanais de cana, ao mesmo tempo que as ensaiava.
Aprendi a tocar uma música que na altura muito se ouvia na RTP, nas telenovelas Brasileiras, chamada a “LAMBADA “. Facto que admirei os meus pais, levo-os a oferecer-me um pequeno órgão de teclas e em Setembro de 1990 a minha inscrição numa Academia de Música na cidade de Faro, chamada” Héctor Soutullo “, nunca mais parei, sendo no ano seguinte inscrevi-me num professor famoso de nome” HENRJQUE GUERREIRO”, em 1993 fiz a minha matricula para o 10 ano no curso de Música no Instrumento de Piano, formação Musical e coro.

Em 1995 decidi aprender também os botões, acordeão, instrumento muito tradicional do nosso Algarve e muito apreciado pela maioria da nossa população. Inscrevi-me numa outra professora também com alguma fama. de nome” DULCE GONÇALVES MARÇAL. Tendo ocupado todo o meu tempo livre na aprendizagem da música. Em 1994 e 1995 tive duas experiências menos positivas, formou respectivamente dois duos, o primeiro denominado por “MARlLIPE”, o segundo ” FILIPE e VANIA”.


Tive a minha primeira aparição em público a trabalhar com o primeiro duo em Julho de 1994, no Restaurante Forte Novo em Quarteira. desde então nunca mais parei. iniciando outra etapa a solo em Janeiro de 1996.

Participei na abertura da grande casa “Café Concerto – FoIy” em Almancil em 03/09/94, na animação da concentração de motos em Olhão em 02/06/95, na animação das festas da cidade de Olhão, em 23/08/95…,

Em 1996/97 conquistei o público de Paderne e pequenas localidades fronteiriças, animando os bailes nos restaurantes e romarias levando à minha maior parte das actuações naquela zona, no corrente ano percorri todo o Algarve e baixo Alentejo com uma agenda muito ocupada.

Quanto à minha veia musical, julga-se que derivou do meu avô materno e bisavô paterno, tendo ambos animado as festas com música do instrumento acordeão em cerca de meio século, ambos naturais do baixo Alentejo
Já tive vários contactos para o estrangeiro Suiça e França I mas dado á minha agenda ocupada ainda não foi possível.

(Texto colhido em 2016 no “Facebook oficial” do Filipe Romão)

Põe a mão na cabecinha - S.Casa de Faro

Morena ai ai - Tôr, Loulé

Festa da Nossa Senhora da Rocha - Filipe Romão Na Balada & Dançando Kisomba

Veja os vídeos do Filipe Romão no youtube

Entrevista Filipe Romão à Rádio RMS ONLINE em Dezembro de 2014