Bandas e artistas

O nosso Portal não publica em destaque tudo…
Os nossos destaques de artistas, Grupos musicais, Bandas portuguesas, contempla uma série de nomes, uns porque estão na moda outros porque sempre estiveram.

Artistas

Grupos Musicais

Aqui apresentamos alguns das mais importantes Bandas e Artistas portugueses. Uma grande variedade de opções para espectáculos em festas, feiras, festivais, romarias e arraiais, Grupos Musicais, Bandas portuguesas, Artistas portugueses, Contactos de artistas e bandas, Videos, Fotos, Musicas Portuguesas, Cantores portugueses

Musica Portuguesa

Este Portal não é empresarial, nem se move por interesses financeiros.
Há um principio fundamental para este portal de música existir, que é a defesa dos interesses da nossa musica e dos artistas e grupos que nela se “movimentam”… é um trabalho de investigação e dedicação constante e insistente actualização, desde 2008.
Uma teimosia que dá felicidade ao seu impulsionador e coordenador, Fernando Graça.
O que observamos é que a presença em televisão é muito condicionada e controlada só por alguns. Os que aparecem na Tv podem ser para muitos os únicos, o que não é verdade.. existem muitos que não são vistos e que tem valor e que se fossem mais conhecidos iriam formar melhor o conhecimento do povo. Mas estes condicionadores tem os dias contados à medida que caminhamos para uma comunicação social mais “justa”, na sua função honrosa.
Com a internet nunca mais voltamos ao sistema ideal do passado, nem é preciso… preciso é criar um sistema ideal actual, que se adeqúe aos tempos modernos, não esquecendo as bases e raízes, como Ranchos Folclóricos, Bandas Filarmónicas, escolas de musica, os músicos de coração,  conservatórios e as listas de radios que mais cuidam dos interesses da musica portuguesa, todas peças do nosso desenvolvimento criativo e a liberdade artística.

Continuaremos a dar divulgação prioritária aos artistas que são portugueses e que usam a sua língua mãe como base da sua comunicação.

Alguns dos grandes artistas não precisam deste apoio à divulgação, mas marcam aqui presença por merecimento.

  • Data
    11 Janeiro, 2018
    Quinzinho de Portugal é um artista português que compôe músicas, canta e ainda faz uns espectáculos de stand-up por Portugal fora. Começou por contar umas anedotas e piadas por festas e clubes de Portugal até que arranjou um contracto com uma editora que o levou a gravar 4 albums pimba/comédia, entre eles: Bacalhau Pimba, O Sousa da Ponte, O Sousa no Alentejo e O Sousa no Mundial que tiverem imenso sucesso no final dos anos 90 embora o "O Sousa no Mundial" já tenha sido lançado no novo milénio.
  • Data
    1 Janeiro, 2018
    Herman José, Herman Jose ao vivo, Humorista, Actor, Cantor, Musico, etc. Videos Herman José ao vivo, Concertos do Herman José, Artista Herman Jose, Musica
  • Data
    21 Dezembro, 2017
    Palhaço Croquete, António Assunção é um actor português, mais conhecido pela sua interpretação enquanto Palhaço Croquete. Estendendo a sua actividade desde o final da década de 70 até aos dias de hoje, o Palhaço Croquete é um dos mais experientes palhaços em Portugal, em actividade, tendo partilhado a sua diversão com crianças e adultos com as suas encenações. Fez dupla com António Branco, o palhaço Batatinha. Croquete e Batatinha actuaram em vários programas da RTP. Autores e intérpretes da série de maior sucesso para crianças no início da década de 80 "Palhaços À Solta" (1980) mais tarde a solo, O Palhaço Croquete apresenta "Férias Coloridas" para a RTP1 e "Férias em Festa". A dupla separarou-se em 1981, devido a incompatibilidades que se acumularam ao longo do tempo...
  • Data
    5 Outubro, 2017
    As belas canções populares portuguesas que várias gerações não esquecem são interpretadas com a alegria que o povo português sempre revela ... Umas derivam do folclore, outras do fado, das marchas populares com sabor a arraial e outras ainda que derivam da memória dum povo que se alegra e participa ... Um espectáculo com sonoridades que todo o povo gosta e sabe cantar... Um caso sério de cultura musical e das nossas raízes.