Janita Salomé, Vinho dos Amantes

Xutos e Pontapes, Banda, musica, Portugueses, xutos e pontapes, musica portuguesa, letras das Canções, Artistas, Grupos Musicais
Xutos & Pontapés no Rock in Rio
24 Maio, 2008
+

Janita Salomé, Vinho dos Amantes

Novo Disco, CD, Janita Salomé, Vinho dos Amantes

Novo Disco, CD,

Janita Salomé, Vinho dos Amantes

“Vinho dos Amantes” é uma ode ao viver pleno e intenso, uma criação em torno da poesia sobre o vinho. Um disco que tem todos os condimentos para surpreender. Nele, o cunho experimentalista de Janita assume-se de forma incontornável, lúcida e amadurecida.

Longe dos ambientes e melismas alentejano-arabigoandaluzes, “Vinho dos Amantes” traz outras sonoridades que, presentes no imaginário de Janita Salomé, permaneceram latentes até ao momento. Rumo a outros universos musicais possíveis, Janita Salomé explora aqui o humor e a melancolia genuinamente portugueses, arriscando em outros domínios da construção melódica sem, no entanto, cortar o cordão umbilical com a matriz mediterrânea que perpassa toda a sua obra.

As composições deste álbum, à semelhança dos seus trabalhos anteriores, potenciam a palavra escrita de poetas como Camilo Pessanha, Hélia Correia, Carlos Mota de Oliveira, José Jorge Letria, Anacreonte, Li Bai, Charles Baudelaire, além de quadras populares como as de António Aleixo.

Neste disco, Janita Salomé contou com o desempenho e a cumplicidade de grandes músicos portugueses como Mário Delgado, João Paulo Esteves da Silva, Ruben Alves, Ricardo Dias, Yuri Daniel, Daniel Salomé, Francisco Abreu, entre outros, além da participação da Brigada Victor Jara.

(in: In Al-Tambur)

Janita Salomé - Vinho dos Amantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *