Ana Malhoa in wikipedia
Para Ana Malhoa tudo começou com apenas 6 anos, quando subia ao palco com o seu pai, José Malhoa. Pode dizer-se que as tábuas do palco tornaram-se para Ana um autentico vício, saudável, que levaram a que a voz e a presença desta pequena cantora ficasse registada na memória de cada vez mais pessoas
Foi de tenra idade que Ana iniciou-se nas lides musicais, pela mão do pai José Malhoa, e com este impulso gravou inúmeros álbuns com uma cadência anual.
O êxito não se fez esperar e surgiu pouco tempo após ter começado a cantar o single “Pai Amigo”. Aos 8 anos, Ana, foi convidada para apresentar um programa de televisão. O resultado da sua estreia na condução de um programa de tv, “O grande pagode” foi um sucesso, permitindo pela primeira vez criar laços inquebráveis com um público muito querido a esta cantora multifacetada as crianças.
” Calcas rasgadas” é a estreia a solo desta cantora que impoe o seu estilo e que marca o seu caminho em termos musicais. Com o álbum de originais dá-se a a primeira incursão nas sonoridades latinas e interpretação configura-se como um presságio de sucesso em termos musicais para Ana Malhoa.
Surge então um período de mudança audio visual português com o aparecimento das estações de televisão privadas. Ana Malhoa é peça fundamental na criação e consolidação de um destes projetos, a SIC, Ana Malhoa tem nessa altura 15 anos de idade e é a apresentadora escolhida para dar cara a um programa infantil que seria durante 6 anos, o programa televisivo mais popular do país, atingindo vários níveis de audiência até então impensáveis. Mesmo em termos
europeus, foram muitos os produtores que ficaram encantados com a capacidade comunicativa e expressão desta cantora.
“O Super Buéréré” foi um sucesso em todos os aspetos, e resultado desse êxito foram os 4 Cds que Ana Malhoa gravou no âmbito deste programa.
São inúmeros os temas, desses cds que crianças e adultos sabem ainda hoje na ponta da língua. Após estes 6 anos de sucesso, Ana Malhoa edita o seu 2° álbum de originais “Ana Malhoa” e escusado será dizer que o sucesso foi imediato.
É no ano seguinte que Ana edita o 3° álbum, “Por Amor”, constituído por 12 temas de influência assumidamente latina. Mais um ano de sucesso e inúmeros espetáculos quer em Portugal quer no estrangeiro.
Ainda neste ano seria o ano do regresso ao pequeno écran num programa dirigido a um público mais maduro, mas que bem ao género desta cantora defende e apoia a música nacional durante as tardes de domingo-Domingo Fantástico. Com a apresentação deste programa Ana Malhoa confirma o que ninguém duvidava, a sua capacidade e motivação profissional bem como uma inesgotável fonte de energia e simpatia. Durante este tempo em que apresenta o programa das tardes da TVI, Ana Malhoa aproveita para trabalhar no seu 4° álbum, um trabalho em todos os campos surpreendente.
O álbum “Eu” reinventa mais uma vez os ritmos latinos, criando uma sonoridade única e envolvente que juntamente com a sensualidade e expressão de Ana tornou-se numa mistura explosiva de êxito, patente nas inúmeras solicitações feitas a esta cantora.
“Eu” sou latina é o nome de mais um trabalho bem ao seu género. Sensual , latino, ritmado e de qualidade inegáveis são as características que reproduzem os 10 temas deste cd.
Em 2005 lança mais 2 Cds. “BuédaFixe” na sua vertente infantil, onde consegue, uma vez mais, obter o sucesso junto das crianças e o Hot Reggaeton um projecto irreverente e atual que vem confirmar a versatilidade de uma artista única no nosso País.
Ana Malhoa possui até aos dias de hoje, um currículo invejável. Jamais parou de surpreender desde os primeiros passos, na companhia do seu pai, até á experiência inesquecível que são os seus espetáculos, passando pela imagem irrepreensível e inebriante que passava no pequeno écran.
A sua imagem, a sua forma de estar e presença, são a marca desta cantora que alia a esses predicados a voz e a sua sensualidade pura, a que é impossível ficar indiferente.
Ana Malhoa é uma das artistas Portuguesas mais requisitadas para atuações no nosso país, mas é igualmente uma presença assídua e obrigatória um pouco por toda a Europa, África do Sul, Austrália e todo o continente Americano. Uma imagem e uma voz que rapidamente se transformou numa imagem de qualidade e capacidade Portuguesa.
CD s Estúdio
Álbuns de estúdio
Ana Malhoa (2000)
Por Amor (2001)
Eu (2003)
Eu Sou Latina (2004)
Nada Me Pára (2007)
Exótica (2008)
Sexy (2009)
Caliente (2011)
Azucar (2013)
Superlatina (2015)
Futura (2016)
Tags: Artistas portuguesas, cantores, cantoras, contactos Ana Malhoa, artistas, Ana Malhoa, Cantora, Portuguesa, musicas, espetáculos, artista, Ana Malhoa, Cantora, Portuguesa, musicas, festas, Contactos de artistas, espectáculos, Artistas portuguesas, cantores portugueses, musica popular, fadistas, Bandas de baile portuguesas, Artistas Portugueses, Contactos de artistas e Bandas, Letras de musicas portuguesas, Bandas para espectáculos, Canal de Videos de Musica portuguesa, Musica ao vivo em Portugal