Conan Osiris é o vencedor do Festival da Canção 2019

Noite de Fados, Pombal, 2019, Fado Humorístico, Fadistas, Noites de Fados, Associação, Fados, Espectáculos, Ao vivo, Fadistas Amadores, contactos
Noite de Fados em Pombal
28 Fevereiro, 2019
+

Conan Osiris é o vencedor do Festival da Canção 2019

Festival da Canção, Conan Osiris, vencedor, Festival da Canção 2019, Festival 2019, Musica, Compositor, Interprete, Vencedor do Festival, Youtube, Videos

Conan Osiris venceu !

Conan Osiris é o vencedor do Festival da Canção 2019

Conan Osíris

Festival da Canção 2019

Conan Osíris foi o vencedor do Festival da Canção 2019 no último sábado, no Portimão Arena.

Quatro dias depois da consagração, a atuação final de “Telemóveis” chegou ao número #1 nas tendências do YouTube em Portugal. À hora deste artigo, o vídeo atinge quase 1 milhão de visualizações.

Conan Osíris tem sido convidado de vários programas na televisão e na rádio e entrevistado por várias publicações nacionais. Embora polémica, a canção “Telemóveis” parece estar a gerar curiosidade tanto no público português como internacional.

Para além das visualizações na atuação final, somamos também as das atuações da semifinal e da Final, assim como a versão de estúdio divulgada pela RTP. Os quatro vídeos acumulam mais de 6 milhões e 740 mil visualizações.

A canção de Conan Osíris é assim a mais vista/ouvida de sempre no YouTube do Festival da Canção.

(in RTP)

Conan Osíris - Telemóveis - Final | Festival da Canção 2019

Conan Osíris

Conan Osíris é o nome artístico de Tiago Miranda. A sua biografia oficial conta que nasceu no mesmo dia do realizador de cinema de animação Hayao Miyazaki (ou seja, 5 de janeiro).

Teve a sua estreia discográfica em 2016 com o álbum “Música Normal”. Explicou então que “Música normal é qualquer música que dê pra ser absorvida por um ser vivo. Música normal é uma música que dá para o que a pessoa quiser: rir, chorar, dançar, viajar, tomar banho.” Em 2018, e já depois de ter lançado um segundo álbum, ao qual chamou “Adoro Bolos”, fez a sua estreia televisiva numa participação do programa da RTP “5 Para a Meia Noite”. Ao vivo, num palco sem câmaras pela frente, a estreia ocorreu na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Conan Osíris é autor, compositor e também produtor das suas canções. Nasceu em de Lisboa e aprendeu música sozinho. Estudou arte e design e acima de tudo estudou a vida e as pessoas. E trabalhou na mais antiga sexshop de Portugal. Esta corresponde à sua estreia no Festival da Canção.