Macau: Música portuguesa em Festival Internacional

Artista Pedro Barroso, Cantor português, musica popular, Tradicional, Musicas do Pedro Barroso, entrevistas, Pedro Barroso, 40 anos de carreira, Entrevista a Pedro Barroso, 2009, Artistas
Entrevista a Pedro Barroso – 40 anos de carreira
9 Março, 2009
Esta Vida de Marinheiro, Joao Aguardela, Biografia, Póstumo
Biografia de João Aguardela apresentada terça-feira em Lisboa
12 Setembro, 2011
+

Macau: Música portuguesa em Festival Internacional

Rock, fado, 25º Festival Internacional de Música de Macau

20 de Julho de 2011
Macau: Música portuguesa em Festival Internacional

O Fado e o Rock português marcam presença no 25º Festival Internacional de Música de Macau (FIMM), a realizar-se entre os dias 7 de outubro e 5 de novembro, avança o portal do Instituto Cultural do Governo da R.A.E. de Macau.

O fadista português António Zambujo irá subir aos palcos do novo recinto do festival, o ponto turístico da Praia de Hac Sa, em Macau, no dia 29 de novembro.

No mesmo dia, também o projeto português Rua da Saudade – composto pelas cantoras Susana Félix, Viviane, Luanda Cozetti e Mafalda Arnauth – atua numa homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos de quem se assinala o 25º aniversário da sua morte.

Ainda no mesmo dia, o grupo português Ar de Rock irá terminar a maratona de música portuguesa no FIMM. Este grupo, em memória do mítico disco de Rui Veloso, apresenta uma viagem pela história da música portuguesa, sendo composto por músicos de bandas como os Pólo Norte, Delfins ou Rádio Macau.

Sobre o FIMM

Nesta edição do FIMM, o Instituto Cultural do Governo da R.A.E. de Macau organizou um dos maiores programas para este festival anual, celebrando o seu 25º aniversário.

Serão apresentados projetos musicais desde o Fado, Ópera, Folk, Pop ou Jazz, estando presentes artistas de países como a Alemanha, Áustria, Suíça, Lituânia, Israel, Japão ou Estados Unidos.

(in boasnoticias.pt)

Macau

Fado e rock português nos 25 anos do Festival Internacional de Música

Entre 07 de outubro e 05 de novembro, o 25º FIMM apresenta um cartaz de música clássica, sinfónica, coral e de câmara, mas também música de fusão, jazz, folk e pop, num total de 20 programas e 34 espetáculos a exibir em vários locais da cidade e das ilhas.

De Portugal estará presente, por exemplo, o projeto Rua da Saudade, de homenagem a José Carlos Ary dos Santos, com a participação das cantoras Mafalda Arnauth, Susana Félix, Viviane e Luanda Cozetti.

Agência Lusa
(in noticias.sapo.pt)

Em comemoração do 25º aniversário deste evento cultural e artístico esplêndido, organizámos um programa fascinante com uma escala sem precedentes, dedicando-nos ao Festival deste ano com especial entusiasmo e visão. A cortina de prata abre-se pela primeira vez este Outono com um inspirador musical da Broadway, seguido de um grande número de talentosos grupo e artistas internacionais que viajam até Macau para iluminar o palco do Festival.

(in fimm 25 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *