Amor Electro

Rui Veloso, Artistas Portugueses, Musicas Portuguesas, Espectáculos Rui Veloso, Contactos Rui Veloso, Musicas do Rui Veloso, Rui Veloso, musica do Rui Veloso, músicos, Portugal, artistas, letras, cancoes, musica portuguesa, music, portuguese, singer, musique, portugaise
Rui Veloso
13 Novembro, 2017
Toy, Cantor Toy, Artista toy, musica portuguesa, Contactos do Toy, Artistas para espectáculos, Festas Populares, Artista Toy, Musica Portuguesa, Espectaculo, contactos, artistas, cantores portugueses, Espectáculos de musica popular
Toy
7 Novembro, 2017

Desde a sua estreia em disco, em 2011, os Amor Electro não têm parado de crescer, sendo, hoje, um dos principais projectos da moderna música portuguesa. Com “Cai o Carmo e a Trindade”, Tiago Pais Dias, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos proporcionam a Mariza Liz, reconhecidamente uma das mais marcantes vozes da actual música portuguesa, o ambiente ideal para exprimir todo o seu talento, graças a uma personalidade única, onde modernidade e tradição, raízes populares e electrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e portugalidade. Em cerca de dois anos e meio, os Amor Electro afirmam-se como uma força maior da cena músical portuguesa, chegam ao Disco de Platina, coleccionam prémios e distinções e esgotam concertos, uns atrás dos outros, um pouco por todo o país. Com “(R)EVOLUÇÃO” não se acomodam à sombra de tudo o que conseguiram e, assumindo alguns riscos, exploram territórios onde ainda não se tinham aventurado, acrescentando a energia contrastante do Rock mais progressivo à vincada personalidade da banda, sem que a sua intensidade singular deixe de estar constantemente presente. (in)

Juntos somos mais fortes

DIA 25 DE ABRIL DE 2011 | PRAÇA DA BATALHA | PORTO Inserido no âmbito do festival “Portos – Odisseia”. Os Amor Electro apresentam em primeira mão “Cai o Carmo e a Trindade” para uma audiência curiosa que enche a Praça da Batalha no Porto. DIA 28 DE ABRIL DE 2011 | PARADISE GARAGE | LISBOA O Paradise Garage em Lisboa abre as portas ao Público Lisboeta para apresentar o disco de estreia. Uma acção criada em conjunto com a FNAC: na pré-compra do CD cada pessoa teria direito a um livre trânsito para assistir ao concerto. O sucesso é imediato e visível para uma sala completamente esgotada. Nascia assim uma nova Banda Pop no panorama musical Português. UM DISCO RÁDIO COMERCIAL A Rádio Comercial apoiou o disco. O primeiro single “A Máquina – Acordou” passou a fazer parte da Play-List, seguiram-se as entrevistas e os vários apoios na promoção da Tour Nacional. TOP DE VENDAS NACIONAL Na primeira semana entram directamente para o 4ª Lugar do Top de vendas nacional, seguindo-se na segunda semana para o 3º lugar e na terceira para o 1º, onde permaneceram durante mais seis semanas consecutivas. Mantendo-se nos primeiros lugares até á data de hoje.

TOUR NACIONAL Entre os vários concertos por todo o pais, destacam-se o Festival Delta Tejo no início da tournée em Julho e mais tarde o concerto da Festa do Avante no palco principal. Este último para uma audiência de 60.000 pessoas. As apresentações ao vivo tornam-se uma afirmação no que respeita à autenticidade da banda e começam a arrastar uma série de fãs. INTERNET Em seis meses, a página oficial da Banda no Facebook atinge os vinte mil fãs e o vídeo do primeiro single alcança mais de um milhão de visualizações no Youtube. OS PRÉMIOS ERNESTO | RFM Em agosto a RFM atribui o prémio “Ernesto” à banda que entretanto faz parte da play-List da Rádio. O DISCO DE OURO Em Agosto, a Banda afirma-se como World Pop Electrónico e no ano de lançamento do seu primeiro disco entra directamente para os primeiros lugares no Top Nacional de vendas, conquistando o público português com temas como, “A Máquina”, “Rosa Sangue”, “Quando tu me quiseres”, entre outros, alcançando assim o Disco de Ouro. “A MÁQUINA” – BANDA SONORA DE ROSA FOGO Em Setembro de 2011 estreia a novela da SIC “Rosa Fogo”. “A Máquina” é o tema genérico e entra em casa de todos os portugueses. Este acontecimento confirma-se em todos os concertos da Banda quando o público, automaticamente reage, nos primeiros acordes de Tiago Pais Dias.

MTV AWARDS | BEST ACT 2011 Em setembro de 2011 os Amor Electro são nomeados para os prémios MTV Awards. Ao lado de outros artistas nacionais como foi o caso de Aurea, The Gift e Expensive Soul. AINDA EM 2011 | O PRIMEIRO CONCERTO EM LISBOA Entre Julho e Novembro de 2011 a banda fez 35 concertos em Portugal. Para além dos vários Show-Cases de promoção. No dia 07 de Novembro de 2011 os Amor Electro abriram a temporada de concertos de Final de Ano no Arena Lounge do Casino de Lisboa para uma audiência de aproximadamente 5.000 pessoas.

O DISCO DE PLATINA

No dia 23 de Novembro de 2011 os Amor Electro têm a confirmação das vendas efectivas que lhe faz valer a atribuição do Disco de Platina.

ROCK IN RIO LISBOA 2012 | AMOR ELECTRO & MOSCA
Em Janeiro de 2012 é formalizado o convite à Banda para apresentar o seu concerto no Palco Sunset do Rock In Rio Lisboa 2012 ao lado de Moska: um dos mais emblemáticos intérpretes e compositores do panorama da música brasileira.

GLOBOS DE OURO 2012

NOMEAÇÃO PARA TRÊS GLOBOS – Um ano depois do sucesso a Banda é nomeada para 3 Globos de Ouro: Melhor Música, Melhor Banda e Revelação do Ano. GLOBOS DE OURO 2012 | VENCEM 2 GLOBOS DE OURO O mérito da Banda é reconhecido ao serem premiados pela Melhor Música com “A Máquina” e como a Melhor Banda.

TOUR 2012
CONCERTOS De Janeiro a Setembro a banda percorre o país de norte a sul, num total de mais de 40 concertos.

“ROSA SANGUE” – BANDA SONORA DE DANCING DAYS

Em Junho de 2012 estreia a novela da SIC “Dancing Days”, um remake de uma novela brasileira dos anos 70. O segundo single do álbum torna-se num dos temas da banda sonora da novela de horário nobre.

MTV AWARDS | BEST ACT 2012

Em Setembro de 2012 os Amor Electro são novamente nomeados para os prémios Europe Music Awards da MTV, desta vez com o tema “Rosa Sangue”.

ANIVERSÁRIO 20 ANOS SIC

Festa e Gala Especial de Aniversário A propósito da comemoração dos 20 anos da SIC, os Amor Electro voltam a pisar o palco do Paradise Garage para cantar os parabéns ao director do canal e para um showcase.

ENCERRAMENTO DA TOURNÉE

Concerto no Coliseu dos Recreios de Lisboa Depois de um ano e meio de reconhecimento os Amor Electro celebraram o encerramento da tournée nacional no Coliseu dos Recreios – em Lisboa – com um concerto especial. O espectáculo contou com a participação de uma orquestra formada pela própria banda, onde Tiago Pais Dias (produtor musical e multi-instrumentista) assinou todos os arranjos e de um conjunto de artistas convidados: Pedro Oliveira (Vocalista dos Sétima Legião), Carlos Nobre (Pacman), o fadista Hélder Moutinho, o músico Luso-Angolano Yami e a mais emblemática orquestra de percussão portuguesa Tocá Rufar.

PRÉMIOS EBBA 2013

Foi com grande orgulho que os Amor Electro receberam a notícia de que eram uns dos vencedores do prémio European Border Breakers Awards 2013! A entrega dos EBBA Awards teve lugar a 9 de Janeiro, na noite de abertura do Festival Eurosonic-Noorderslag, onde a banda também atuou.

OUTUBRO DE 2013

SAI (R)EVOLUÇÃO O sucessor de “Cai o Carmo e a Trindade” chega às lojas. Em (R)EVOLUÇÃO, disco onde predominam os originais, continua a ser Portugal o elemento essencial do ADN dos Amor Electro mas, desta vez, com eles e por eles, um Portugal mais irrequieto, mais tenso, vestido de alguma irreverência rock, reflectido em grandes canções, entregues com uma alma que só os eleitos conseguem.

29 DE OUTUBRO DE 2013

CENTRO CULTURAL DE BELÉM “AMOR ELECTRO

– (R)EVOLUÇÃO NO CCB” Ás 21h00 do dia 29 de Outubro ouve uma (R)Evolução no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. A Banda apresentou os temos do seu novo disco para um publico completamente rendido. A grande aceitação das novas canções, o reconhecimento do seu repertorio, mas também foi aqui apresentado o seu novo espectá- culo desta vez mais intenso no performance e na encenação cuidada num jogo de luzes e de projeções que fez desta noite uma das mais memoráveis da carreira da banda.

(in site oficial AMOR ELECTRO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *