Os Diva, Os Diva, DIVA, Bandas Portuguesas, Banda de Portugal, Grupos musicais, Banda Diva, musica portuguesa, músicos, Portugal, artistas, Os Diva, Natalia Casanova dos Diva, espectáculo, grupos musicais, videos, grupo, Musique portugaise, portuguese music, Natalia Cazanova, contactos, bandas
Grupo Diva
1 Abril, 2016
Artistas, contactos, artistas portugueses, espectáculos, preços, Zé Amaro, Artista Zé Amaro, Cantores
Zé Amaro
28 Março, 2016

Ruizinho de Penacova

Ruiz Ferreira da Costa nasceu a 25 de Fevereiro de 1983 no sul de França, em Oloron Sainte Marie, filho de Rui Couceiro da Costa, acordeonista, e Maria da Conceição Ferreira.
Começou a tocar bateria com o seu pai nas colectividades e associações portuguesas por toda a França.
Em 1992 veio para Portugal com os seus pais, tendo frequentado algumas escolas de música nas quais foi aperfeiçoando a técnica de baterista.
Durante mais alguns anos continuou a acompanhar o pai pelas festas e arraiais da região, no agrupamento musical FLECHAS DA PONTE.
No entanto, ao longo do tempo foi-se apaixonando pelo acordeon, o instrumento musical preferido do pai, e decide aprender a tocar tendo por ídolo uma figura bem popular e que desde cedo sempre venerou: QUIM BARREIROS.
Com muito esforço, empenho e dedicação faz também do acordeon e da concertina a sua IMAGEM DE MARCA.
Com eles tocou em várias orquestras, como a MONDEGSTAR e BANDA PACÍFICO.
Apenas tocando “de ouvido” decide ir para o Norte do país, região onde se desenvolveu grande parte da técnica destes instrumentos.
É nesta altura que nasce o acordeonista e concertinista Ruizinho, conhecido por ser cantador ao desafio.
Muitos dos seus segredos foram aprendidos com cantadores e tocadores mais velhos, dos quais bebeu a experiência de muitos anos de música e cantigas ao desafio
Ainda no norte, pertenceu, na fase inicial, a uma banda tradicional, RAÍZES DO MINHO, e actuou com conhecidos cantadores nas romarias.
Ainda pertence a um grande rancho folclórico do Alto Minho, originário da Serra d’Arga, o RANCHO DE DÉM, de Caminha.
Em 2005 decide montar o seu projecto RUIZINHO DE PENACOVA, com o qual inicia um percurso nacional e internacional.
Portugal de norte a sul, América do Norte, América do Sul, Canadá, França, Suíça, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Inglaterra…
Ruizinho conseguiu ainda ver por diversas vezes realizado o seu sonho:
Para além de cantar ide se tornar seu númeras vezes por esse país fora com o seu ídolo Quim Barreiros, teve ainda o gosto de se tornar seu “afilhado” musical.
De facto, QUIM BARREIROS continua a ser seu “padrinho” no mundo artístico, no qual se inspira e por isso venera
Com este historial musical, são já 8 os discos gravados, cada um deles com sucessos que o público que acorre aos seus espectáculos canta com ele, numa comunhão de alegria e boa-disposição. (in PopularFm)

Ruizinho, Ruizito, Ruisinho ou Ruisito, como voçê escreve não importa, nem tem de se preocupar. É ele de Penacova. Distrito de Coimbra, Canta, toca, dança e anima e prova que a musica que está na moda é a boa musica popular. Ruizinho de Penacova, Concertinas, música
popular. Cantares ao Desafio. Desgarradas

Ruizinho de Penacova, artistas, concertina, Minho, ruizinho penacova, ruizito, penacova, concertinas, desgarradas, artistas, contactos, bandas, musica popular

Ruizinho de Penacova – O Baile das velhas
Data de Lançamento: 17 de Março 2014

“O baile das velhas” este é o nome do mais recente trabalho de Ruizinho de Penacova. As sonoridades populares do acordeão e os versos cantados por Ruizinho, fazem deste seu novo álbum um verdadeiro bálsamo musical contra a má disposição.
“O baile das Velhas” é composto por 10 temas que pela música de forma positiva e divertida, fazem deste cd uma agradável experiência musical. “Canta Ruizinho”, “Ó borracho”, “Chupa Maria” ou “Mexe Zé” e “Põe a agulha” são algumas das canções que compõem este novo trabalho de um jovem interprete, que faz de uma simples melodia uma explosão de alegria e boa disposição que só como ele sabe interpretar fazendo sorrir os mais sisudos. Tipicamente português, Ruizinho de Penacova surge novamente com um cd que é um manancial de propostas para que musicalmente anime as suas festas.
Ruizinho de Penacova, sempre acompanhado pelo seu acordeão, faz vibrar o público com a sua “performance”. Não se deixe ficar para trás e seja dos primeiros a participar neste “baile das velhas”. (in Facebook Espacial 2014)

Ruizinho Penacova

Espectáculos Tel: +351- 961479169

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.