Festival da Canção 2019, RTP, finalistas, Matay, Conan Osíris, Calema, Ana Cláudia, Festival da Canção, musica portuguesa
Festival da Canção, 2019, Portugal (1ª semi-final)
18 Fevereiro, 2019
Festival da Canção, 2ª Semi-final. Finalistas, Canções, Portugal, Portuguesa, Festival, Cantores, Musica Portuguesa, Israel, Finalistas do Festival, 2019
Festival da Canção, Portugal (2ª semi-final)
27 Fevereiro, 2019
+
Quim Barreiros, Joaquim Barreiros, 100 anos, Musica Portuguesa, Artistas, consagrados, acordeão, Minho, Viana do Castelo, Vila Praia de Ancora, Tradições

Joaquim Barreiros fez 100 anos

Joaquim Barreiros celebra 100 anos e, em Vila Praia de Âncora, o dia 15 de Fevereiro é comemorado com uma grande festa. A Altominho TV foi conhecer o pai do cantor Quim Barreiros que, depois de passar o gosto para o filho, ainda continua a tocar acordeão.

Conheça o pai de Quim Barreiros, um jovem de 100 anos – A Tarde é Sua

O pai do Quim Barreiros, conta já com 100 anos, mas cheios de saúde.
Pai e filho têm uma relação de grande cumplicidade.

Quim Barreiros, Joaquim Barreiros, 100 anos, Musica Portuguesa, Artistas, consagrados, acordeão, Minho, Viana do Castelo, Vila Praia de Ancora, Tradições

O Pai do Quim Barreiros faz 100 Anos de idade 15/2/2019

100 Anos do Pai Quim Barreiros Rita Belinha dança c/ Quim Barreiros 15/2/2019

FESTA DE ARROMBA! Pai de Quim Barreiros comemora 100 anos

«E vai uma salva de palmas. Viva o pai do Quim Barreiros». O refrão de uma música de homenagem entoou-se na praça da república, em Vila Praia de Âncora, desde as nove da manhã.
A esplanada do café central esteve cheia, a talhante do Talho Ernesto foi espreitando à montra, o restaurante Petinga doce esteve à pinha. Houve acordeões misturados com câmaras de filmar e um porco a rodar no espeto. Não é todos os dias que se fazem cem anos, como não é todos os dias que se celebra a chegada aos “três dígitos” de Joaquim Barreiros. Filho orgulhoso, o popular cantor esteve sempre presente.
Joaquim, nascido no Brasil mas acolhido em Portugal desde os oito anos, regressou à festa ao som de foguetes e de uma banda saída de uma das ruas paralelas. Passavam 30 minutos das 15 horas, marcava o relógio da igreja da esquina. «Muito obrigado, muito obrigado», foi agradecendo, sempre de sorriso no rosto, os beijos que lhe foram distribuindo.
O fato escuro, a gravata e o boné azuis impecavelmente colocados. «Estou muito emocionado. Esta é uma grande festa. São todos amigos aqueles que aqui estão», disse o pai do cantor ao nosso site. «Os meus filhos, que organizaram isto, são um espetáculo”, frisa ainda. O segredo para a “eterna juventude», garante-nos, é «simples»: «não fazer asneiras», ri-se Joaquim.
Durante a noite, o pai de Quim Barreiros vai ter cem concertinas, arte que ainda domina, a tocar para si. «Vou conseguir ouvi-las a todas», termina.
FESTA DE ARROMBA! Pai de Quim Barreiros comemora 100 anos
in