Fábia Rebordão, Fadista, cantora, Musica Ligeira, Canções, cantoras Portuguesas, Artista, Portugal, Espetáculos, Fado, Cantora Fábia Rebordão, Musica
Fábia Rebordão
21 Janeiro, 2017
Sara Tavares, Festival, Chamar a musica, Artista Sara Tavares, Cabo Verde, Chuva de Estrelas, Artistas, World music, Jazz, Cabo-verdiana, Musica, Cantoras
Sara Tavares
5 Janeiro, 2017

CHEGOU!

CD Clemente, Artista, Clemente 50 anos de carreira, Cantor Clemente, Clemente 50 anos, Praça da Alegria, cantores, contactos, Artista Clemente, Cantores portugueses

Cinquenta anos depois de ter subido ao palco pela primeira vez, na Sociedade Filarmónica Humanitária, durante a Festa das Vindimas em Palmela, como vocalista do grupo musical “Os Pumas”, o rapaz tímido, alto e magro, com uma voz diferente, nascido na zona da Fonte Nova, no bairro de Troino em Setúbal, mostra-se diferente.
Nos caminhos e nos palcos do mundo, do Rio de Janeiro a Sydney e de Toronto a Joanesburgo, seguindo maioritariamente a diáspora portuguesa e não só, em milhares de espetáculos (tantos que perdeu a conta) e em representação do seu País em Festivais Internacionais, Clemente fez da vida e dos sonhos, as canções que o acompanharam.
Neste CD conta a técnica que os produtores Luís F. Batista, Boris Hanzer e a Dagmara Zajac pacientemente lhe ensinaram, para chegar a este “PROMESSAS DE AMOR” mais maduro, mas sem falhas.
Neste seu último “filho” além de ter cumprido o desafio duma modernidade diferente, foi-lhe também lançado o repto pelo Luís Filipe Batista para escrever o texto de todas as canções, que temerariamente aceitou.
Gravado, produzido e masterizado em Dusseldorf, na Alemanha, Clemente apresenta-nos alguns duetos com Dagmara Zajac, uma cantora de nacionalidade Polaca/Alemã que se juntou ao projeto em dois temas cantando em português, e com o duo 2Glamur, consagrados no panorama musical alemão, que levam o artista por outros caminhos, cantando na sua língua, as suas palavras.
Clemente afirma , que não poderia imaginar melhor maneira de celebrar cinquenta anos de carreira.
Compete agora a todos nós, ouvirmos e julgarmos este novo projecto.

Clemente - Espectáculos

Cantor Clemente

Na carreira dos artistas da chamada música ligeira portuguesa a história escreve-se das maneiras mais diversas. No entanto quer queiramos ou não, o êxito mede-se sempre da mesma maneira – o apoio e o reconhecimento do público. Nesse capitulo CLEMENTE é um exemplo.

CLEMENTE nasceu a 25 de Maio, com o rio Sado aos pés, tendo por horizonte a Serra da Arrábida e o Oceano Atlântico. Aos quinze anos desponta para a carreira musical, em meados dos anos 70, primeiro como vocalista de grupos de baile e logo de seguida encetando uma carreira a solo. Época em que se por um lado havia grande apetência para a música de cariz mais popular, por outro a concorrência era grande e a competitividade “feroz”. Nestes casos só os melhores sobrevivem. É este o caso de CLEMENTE.

A carreira obedeceu a uma estratégia bem definida, em que numa primeira fase, CLEMENTE, cimentou o nome e a imagem no território nacional, através de inúmeras actuações e presenças constante em Programas de Televisão e a presença sempre simpática com a Rádio e a Imprensa. Numa fase posterior soube aproveitar de uma forma muito positiva, as possibilidades que lhe foram possibilitadas através de participações em importantes Festivais Internacionais fora de Portugal como embaixador da música portuguesa. Destes podemos destacar Slanchev Briag/Bulgária/84, Tóquio/Japão/84, Porto Rico/84, Malta/85, Festival do Mediterrâneo/Turquia 89/ Tel Aviv/Israel 90 onde foi galardoado com vários prémios e distinções.

As canções do seu repertório, essas estão ainda na memória e nos ouvidos de todos: “Vais Partir” “Canção dos teus cabelos” “Marinheiro” “Amore Mio” “Bolero” “Colmeia do Amor” e muitas, muitas outras.

Tendo conquistado vários Discos de Prata, Ouro e Platina durante a sua já longa carreira, recheada de inúmeros sucessos, CLEMENTE é certamente dos nomes mais respeitados e aplaudidos do panorama musical português, o que o obriga a inúmeras actuações em território nacional constantemente e a viajar frequentemente pelo mundo para cantar para os nossos compatriotas essencialmente, mas não só.

Mais informações: em wikipedia