CHEGOU!
Cinquenta anos depois de ter subido ao palco pela primeira vez, na Sociedade Filarmónica Humanitária, durante a Festa das Vindimas em Palmela, como vocalista do grupo musical “Os Pumas”, o rapaz tímido, alto e magro, com uma voz diferente, nascido na zona da Fonte Nova, no bairro de Troino em Setúbal, mostra-se diferente.
Nos caminhos e nos palcos do mundo, do Rio de Janeiro a Sydney e de Toronto a Joanesburgo, seguindo maioritariamente a diáspora portuguesa e não só, em milhares de espetáculos (tantos que perdeu a conta) e em representação do seu País em Festivais Internacionais, Clemente fez da vida e dos sonhos, as canções que o acompanharam.
Neste CD conta a técnica que os produtores Luís F. Batista, Boris Hanzer e a Dagmara Zajac pacientemente lhe ensinaram, para chegar a este “PROMESSAS DE AMOR” mais maduro, mas sem falhas.
Neste seu último “filho” além de ter cumprido o desafio duma modernidade diferente, foi-lhe também lançado o repto pelo Luís Filipe Batista para escrever o texto de todas as canções, que temerariamente aceitou.
Gravado, produzido e masterizado em Dusseldorf, na Alemanha, Clemente apresenta-nos alguns duetos com Dagmara Zajac, uma cantora de nacionalidade Polaca/Alemã que se juntou ao projeto em dois temas cantando em português, e com o duo 2Glamur, consagrados no panorama musical alemão, que levam o artista por outros caminhos, cantando na sua língua, as suas palavras.
Clemente afirma , que não poderia imaginar melhor maneira de celebrar cinquenta anos de carreira.
Compete agora a todos nós, ouvirmos e julgarmos este novo projecto.