Zé Pedro lança álbum a solo

Esta Vida de Marinheiro, Joao Aguardela, Biografia, Póstumo
Biografia de João Aguardela apresentada terça-feira em Lisboa
12 Setembro, 2011
Fado é Património Imaterial da Humanidade
27 Novembro, 2011
+

Zé Pedro lança álbum a solo

Zé Pedro lança disco com convidados especiais

(Foto: Manuel Lino)

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, está a trabalhar num álbum a solo, contou, este domingo, o músico à Lusa, no Rio de Janeiro, Brasil.

Foi no final de um concerto dos Xutos & Pontapés, no Rock in Rio brasileiro, que o guitarrista explicou à Lusa que vai lançar um álbum de colaborações, e o single já está escolhido: uma versão de “Mora na Filosofia”, um tema que Caetano Veloso interpretou para o álbum “Transa” (1972).

“É um tema que ouvi pela primeira vez cantado pelo Caetano Veloso e vai ter uma versão nesse meu disco. Foi esta faixa que contou com a colaboração de outros músicos”, explicou.

Tó Trips e Pedro Gonçalves, Samuel Palitos e Paulo Franco, são os músicos que, segundo a Blitz, se juntam a Zé Pedro numa das faixas deste disco
.
” Reunimo-nos para gravar esta faixa, demo-nos muito bem, agora. Logo se vê a continuidade”, acrescentou à Lusa, admitindo que a gravação do álbum poderá render outros frutos.

Zé Pedro lança álbum a solo.

Zé Pedro, 55 anos, é guitarrista dos Xutos & Pontapés desde a sua fundação, em 1978. No entanto, a sua colaboração com outros músicos já não é uma novidade. Nos últimos anos participou informalmente num grupo chamado Cavacos, integrou o Palma”s Gang, ao lado de Jorge Palma, e participou nos Maduros.

(in boasnoticias.clix.pt)

Zé Pedro lança disco com convidados especiais

Zé Pedro lança disco com convidados especiais

Guitarrista dos Xutos & Pontapés colaborou com Jorge Palma, Sérgio Godinho e D’ZRT no disco «Convidado: Zé Pedro»

 

O guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, vai editar a 14 de Novembro um álbum que é uma soma de parcerias com conhecidos músicos portugueses e ao qual deu o nome «Convidado: Zé Pedro», escreve a agência Lusa.

O álbum reúne canções de artistas com os quais o guitarrista trabalhou ao longo dos últimos anos em colaborações, à margem da carreira dos Xutos & Pontapés. Por isso se chama «Convidado: Zé Pedro».

E os artistas são muito diferentes, demonstrando a transversalidade de Zé Pedro na música, para lá do rock, entrando no hip hop, no metal, na pop.

No disco surgem Jorge Palma, Paulo Gonzo, João Pedro Pais, João Só, Sérgio Godinho, D’ZRT, The Temple, Ramon Galarza ou Sensi.

Do alinhamento fazem parte «Dormia Tão Sossegada», de Jorge Palma, «Palco de Feras», de João Pedro Pais, «Pertencer», que os Oioai fizeram com os Xutos & Pontapés, «Morrer a Rir», de Rui Reininho com Slimmy, «Mudemos de Assunto», de Sérgio Godinho com Jorge Palma, ou «Para Mim Tanto Me Faz», dos D’ZRT.

O álbum abrirá com uma versão de «Moro na Filosofia», que já Caetano Veloso tinha gravado nos anos 1970.

Para gravar este tema, Zé Pedro reuniu-se em estúdio, em Setembro passado, com um grupo de músicos que surgem com o nome Ladrões do Tempo. Dele fazem parte Paulo Franco (voz e guitarra), Tó Trips (guitarra e coros), Pedro Gonçalves (baixo e coros) e Samuel Palitos (bateria e coros).

Zé Pedro, 55 anos, é guitarrista do grupo rock Xutos & Pontapés desde a fundação, em 1978, mas nos últimos anos participou informalmente num grupo chamado Cavacos, integrou o Palma’s Gang, ao lado de Jorge Palma, e nos Maduros.

(in IOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *