Festas de Carregal do Sal 2018

Festas da Aguçadoura, Aguçadora, Nossa Senhora da Boa Viagem, Povoa de Varzim, Porto, festas, norte, Boa Viagem, Festas da Povoa, 2018, Programa, Cartaz
Festas da Aguçadoura, Póvoa de Varzim
1 Julho, 2018
Feira Mostra Mação
11 Julho, 2018
+

Festas de Carregal do Sal 2018

Artistas, Bandas, Cantores, Festas de Carregal do Sal, Bombeiros Carregal do Sal, Função Publika, Canario, Alfa Frequencia, Ruizinha de Penacova, Hi-Fi, Tributo, Banda Indice

As Festas do Concelho de Carregal do Sal, organizadas pela Associação dos Bombeiros Voluntários, com apoio da Câmara Municipal, vão realizar-se de 8 a 16 de Julho, com gastronomia, diversões, música, artesanato e muito mais.

Têm lugar no espaço da feira semanal e a entrada é livre.

As atracções de cartaz são as seguintes: Tributo a Ivete Sangalo e Daniela Mercury de Sonhos Rotos, dia 8; Banda Projecto Alma, dia 9; Banda Índice, dia 10; Ruizinho de Penacova, dia 11; Função Públika, dia 12; Banda HI-FI, dia 13; Átoa, dia 14: Augusto Canário e Amigos, dia 15; Alta Frequência, dia 16.

No dia 16 comemora-se o feriado municipal, cujo programa inclui a habitual sessão solene nos Paços do Concelho.

(in)

Artistas, Bandas, Cantores, Festas de Carregal do Sal, Bombeiros Carregal do Sal, Função Publika, Canario, Alfa Frequencia, Ruizinha de Penacova, Hi-Fi, Tributo, Banda Indice

Festas de Carregal do Sal

De 8 a 16 de julho, o Concelho de Carregal do Sal vive as suas Festas!

Organizadas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, com o apoio da Câmara Municipal, as Festas do Concelho seguem um formato semelhante ao dos anos anteriores potenciando o que de melhor tem o território ao nível da gastronomia, do artesanato, dos usos e costumes, das tradições.

A novidade de 2018 é a garantia de uma banda diferente e apelativa, todas as noites!

Realizadas no recinto da feira semanal da vila sede, as Festas do Concelho promovem o Concelho durante nove dias/noites, em que não são esquecidos os empresários mantendo-se o espaço reservado à FICSAL – Feira Industrial e Comercial do Concelho, já na 5.ª edição, e à Mostra de Vinhos de Quinta produzidos por gentes do nosso torrão.

Considerada como a zona de maior afluência das Festas do Concelho, as famosas “tasquinhas de comes e bebes” vão continuar a ocupar a zona envolvente aos palcos e a proporcionar aos visitantes sabores que nos transportam no tempo e nos deliciam.

Aos palcos do recinto sobem artistas de renome, bandas e grupos de danças e cantares tradicionais do Concelho!

E tudo com entradas francas!

A “Route Folias 1481” volta a realizar-se este ano pela mão da Associação Cultural Folias & Tropelias. Agendada para sábado, a “Corrida mais Louca” desafia a criatividade dos participantes e permite todos os tipos de veículos desde que não possuam motor nem pedais.

E, no feriado municipal, também não faltará o contributo dos Zés Pereiras de Oliveira do Conde e da ADEF CCS com mais uma Mega Aula de Zumba, no recinto das Festas.

As comemorações oficiais do Dia do Município decorrem na segunda-feira, 16 de julho, pela manhã, com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que presidirá a sessão solene.

E é no decorrer da mesma que será realizada a tomada de posse do Provedor do Munícipe, Artur Jorge Saraiva, mantendo-se, à semelhança dos últimos anos, o reconhecimento às empresas do Concelho distinguidas com o Prémio PME Excelência e PME Líder 2017.

A atribuição de condecorações é outro dos momentos altos da cerimónia com a entrega da Medalha de Mérito Cultural – grau prata, ao Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha.

De 8 a 16 de julho, aceite o desafio! Viva as Festas do Concelho de Carregal do Sal!

Esperamos por si!
(in Carregal Digital)