Bandas, Portuguesas, Os Azeitonas, Banda Azeitonas, Contactos dos Azeitonas, Grupo musical, Bandas, Contactos, Espectáculos Azeitonas, Concertos Azeitonas, Fotos Azeitonas
Os Azeitonas
4 Fevereiro, 2017
Clemente, Artista, Musica Portuguesa. Cantores, Musica Popular. Musica Ligeira. Artistas, festas, cantores portugueses, musica portuguesa, artistas portugueses, portugueses, Portugal, musicas popular, musica portuguesa, artistas das festas, cantores portugueses de sucesso
Clemente
7 Janeiro, 2017

Fábia Rebordão

Fábia Rebordão - Rumo ao Sul

Fábia Rebordão - Morri por Hoje

Fábia Rebordão - Má Onda

Fábia Rebordão - Falem Agora

É unanimemente considerada uma das vozes de referência do fado novo.

Em vésperas de editar o seu segundo álbum de originais, Fábia Rebordão apresenta-se ao público com uma imagem renovada e com a certeza de que o ano de 2016 será mais um marco na sua carreira.

Nasceu em Lisboa a 28 de março de 1985. Aos 15 anos, apaixona-se pelo fado, pela voz de Amália Rodrigues, de quem ainda é prima, e começa a cantar profissionalmente nas casas típicas de alfama, nomeadamente Taverna do Embuçado, Clube de Fado, entre outras.

Embora o fado seja a grande matriz da sua paixão pela música, as suas influências musicais são diversas e vão da soul, à bossa nova, à morna, ao blues ou ao jazz.

É esta versatilidade que leva Fábia a participar na segunda edição da “Operação Triunfo”, da qual é uma das finalistas e onde o seu nome se torna conhecido do grande público.

Em 2010 é convidada pelo cantor italiano Vinicio Capossela para fazer uma participação no seu concerto e atua no HIFA FESTIVAL no Zimbabué, considerado um dos 5 festivais mais importantes do mundo.

Em 2011 lança o seu disco de estreia produzido pelo cantor/compositor/produtor Jorge Fernando, que conta com a participação de Lura, cantora cabo-verdiana, e com a Fadista Celeste Rodrigues. Um marco gigante na história do Fado.
No mesmo ano atua na grande e emblemática sala nova iorquina “Carnegie Hall” e é convidada da grande fadista Mariza para atuar consigo em dois grandes concertos em Belgrado e Budapeste.

Em 2012 é distinguida pela fundação Amália com o prémio Revelação Amália Rodrigues e o conceituado Jornal Expresso considera-a uma das 50 personalidades revelação do ano.

Entre palcos nacionais e internacionais, o ano de 2016 marca o regresso de Fábia Rebordão aos discos.

A produção do novo álbum de inéditos é assinada mais uma vez por Jorge Fernando, mas com New Max e Hugo Novo. Para além de composições da própria artista, tem a colaboração de Rui Veloso, Jorge Fernando, Dino d’Santiago, Tozé Brito e Pedro da Silva Martins na autoria dos temas.

Um disco que tem a alma de fado, mas que congrega as diferentes referências musicais da artista, numa identidade sonora muito própria.

(in: fabiarebordao.pt)

Fábia Rebordão Gaivota Perdída. O tributo "Fado Celeste"

Fábia Rebordão "Vou Dar De Beber À Dor" no Agora Nós (RTP1-06/10/16)

Fábia Rebordão - Palavras que escodem as palavras