Patrícia Vasconcelos edita primeiro álbum
30 Junho, 2008
Cantanhede, Expofacic 2008, Cantanhede, concertos, Whitesnake, Blasted Mechanism, Da Weasel, David Fonseca, Mariza, Pedro Abrunhosa, Xutos & Pontapés, Portugal
Expofacic 2008, Cantanhede
4 Julho, 2008
+

Um Porto de Fado

Um Porto de Fado, Fadista ao vivo, Concerto, Porto 2008, Casa da Musica

Um Porto de Fado (Porto)

Um porto de abrigo para quem gosta de música, Um Porto de Fado para todos os que se sentem portugueses. Para ver e ouvir, na Casa da Música, de 8 a 10 de Agosto.
A Casa da Música volta a ser palco de um festival dedicado à mais portuguesa forma de expressar a saudade e o sentido de ser português. Um cartão de identidade que nos dá entrada em cada vez mais partes do Mundo e nos distingue das demais culturas.

Do fado vadio e castiço, seguiu-se nos anos 40, com Amália Rodrigues, o fado moderno com letras de grandes poetas e é este que tem perpetuado no tempo com representantes de renome, como Maria da Fé e Rodrigo, que teremos oportunidade de ver no Um Porto de Fado.

A estes juntam-se os descendentes da nova geração do fado, Joana Amendoeira e Ricardo Ribeiro que, com menos de 30 anos, traçaram o seu estilo e dão provas de talento na interpretação desta canção urbana. Representando o fado de Coimbra teremos Fernando Machado Soares e algo mais experimental será apresentado por Lula Pena que, do fado, guarda o sentimento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a pensar nos portuenses e nos turistas que invadem a cidade em Agosto, a Casa da Música veste o xaile, direcciona os holofotes para a guitarra portuguesa e homenageia vozes e poetas que, este ano, pautam de singularidade a programação do “Um Porto de Fado”.

In: Guia da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *