Alberto Indio

15 Dezembro, 2015
Artista, Rui Bandeira, Artistas portugueses, cantores portugueses, contatos, musica ao vivo, concertos, contatos de artistas
Rui Bandeira
23 Dezembro, 2015
artista Emanuel, Emanuel, musica, portuguesa, músicos, Portugal, artistas, contactos, contactos do Emanuel, Musica Emanuel, Pimba
Emanuel
2 Dezembro, 2015

Alberto Indio

Em Março de 2011 Alberto Indio editou “Sinceramente”, o seu primeiro álbum que dá também nome ao single que permaneceu no 7º lugar do chart de airplay de música portuguesa. O vídeo atingiu mais de 150.000 visualizações no youtube e cerca de 21.000 share’s no Facebook. Para além de Sinceramente, o tema “Podes ser tu” foi um dos mais rodados na novela Mar de Paixão da TVI e é a primeira música deste álbum. Alberto Indio é assumidamente um compositor de canções. Os seus temas cantados em Português, fazem claramente transparecer a expressão, sentimento e entrega à sua música.
Nascido no Porto em 1980, o músico conta com um trajecto musical apaixonado por esta arte que o faz respirar. Os músicos que o acompanham são, quanto a si, os melhores que podia ter…uma espécie de selecção nacional!!!! Considera-os como uma família e recorda com um sorriso a forma casual e espontânea como se foram encontrando e começando a tocar juntos.
Hoje interpretam os seus temas jogando em equipa – Um caso sério no panorama musical.

Alberto Indio @ TVI - Eu sou assim (ao vivo)

Alberto Indio - QUERO-TE DIZER

Na primeira pessoa

“Trabalho, dedicação, persistência, perseverança e paixão pela música” são os mandamentos de Alberto Indio. O músico, de 33 anos, acabou de lançar o segundo álbum, “Aqui mando Eu”, que foi apresentado no passado dia 24 de maio, no Porto. O single “Quero-te Dizer” está no número um do Top da rádio RFM. Tudo coisas boas que estão a acontecer.

À boleia deste sucesso, a Move Notícias sentou-se para uma conversa com Alberto Indio, que contou que se apaixonou pela música na adolescência: “Durante umas férias, no Algarve, e na praia, vi rapazes a tocar guitarra com muitas miúdas à volta deles. Quando regressei a casa pedi ao meu pai para me ensinar a tocar, porque ele sabia. Nesse ano lectivo em vez de levar a bola de futebol debaixo do braço para a escola, levava a guitarra”.

A partir destas férias o futuro profissional do músico ficou traçado, juntou-se a bandas de garagem e com 16 anos começou a tocar em bares. “Como tocava e cantava, comecei a atuar em bares ao fim de semana, das 22h00 às duas da manhã”, recordou. Quando terminou o 12º ano não foi difícil decidir que iria seguir música: “Passou a ser um objetivo de vida para mim”.

Mais tarde fez parte dos DR Sax, banda que atingiu sucesso nos anos 90, como guitarrista, e ainda fez parte de um projeto de música electrónica, antes de dar os primeiros passos na carreira a solo. “O facto de cantar e tocar impulsionou a minha carreira a solo. Como escrevo e componho as minhas canções… acabou por ser um percurso natural”, referiu. Apesar de ter “a maior responsabilidade”, Alberto Indio disse que a sua carreira é um trabalho de equipa, com a banda que o acompanha.

O cantor acredita que o segundo álbum “é mais maduro e fruto de uma aprendizagem”. Apesar do recente sucesso, viver da música nem sempre é fácil, mas desistir nunca lhe passou pela cabeça. “Se as coisas correrem bem, ótimo, senão ótimo na mesma, porque gosto daquilo que faço. Neste momento, as coisas estão a correr bem, mas há bem pouco tempo não estavam a correr assim tão bem a nível profissional, foi mais de luta do que colher frutos”, confessou. Por isso, “Aqui Mando Eu” deu um “novo fôlego” à carreira de Alberto Indio, que não esconde a alegria por ter o single no top de uma rádio nacional. “Fico muito contente, por saber que as pessoas votam na minha canção como aquela que mais gostam de ouvir. É um orgulho para mim”, acrescentou.

(leia mais)

Mais informação sobre ALBERTO INDIO

Agenciamento:
Tel: 217743096, 917244912
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *