Artista, Carlão, Hip-Hop, Tuga, Musica Portuguesa, Artistas, Carlos Nobre, Da Weasel, Concertos, Contactos, Espectaculos, Fotos, videos, musicas
Carlão
27 Março, 2017
Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria, Grupo Folclorico, Barcelos, Minhoto, Ranchos Minhotos, Folclore do Minho, Barcelos, Ranchos Portugueses, Ranchos do Norte
Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria
9 Março, 2017
+

Deolinda

Artistas, Ana Bacalhau, Deolinda, Os Deolinda, Banda, contactos

Os Deolinda

Após dez anos de profunda atividade os Deolinda anunciam uma pausa na carreira por tempo indeterminado.

A banda de Ana Bacalhau, Luís José Martins, Pedro da Silva Martins e Zé Pedro Leitão encerra assim um ciclo de uma década que permitiu editar quatro discos de estúdio e um CD/DVD ao vivo, para além de cerca de mil concertos espalhados por 31 países e quatro continentes. Esta pausa servirá para que os elementos do grupo se dediquem a outros projetos artísticos que neste momento necessitam da sua total atenção.

Os Deolinda desejam ainda agradecer a todas as pessoas que os ajudaram a cumprir o seu projecto ao longo de todos estes anos, com especial destaque para o público que acarinhou a banda de uma forma única e inesquecível.

in Facebook 2018

Deolinda

Os Deolinda

Veja também no portal:
Ana Bacalhau

“…O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho…”
.. Deolinda é um original projecto de música popular portuguesa (MPP), inspirado pelo fado e as suas origens tradicionais. Formado em 2006 por 4 jovens músicos com experiências musicais diversas (jazz, música clássica, música étnica e tradicional), procuram, através do cruzamento das diferentes linguagens e pesquisa musical, recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às composições originais do grupo. … Deolinda is a project from Lisbon inspired by fado and its traditional roots in order to create original songs based on portuguese traditional and popular music. It came to life in 2006, by the hands of 4 young musicians with diverse musical backgrounds and experiences (such as classical music, jazz, ethnical and traditional music), searching to recreate a sound rooted in popular music through the crossing of different musical languages and musical research serving as a base for the group’s original compositions.

Os Deolinda estão de volta! Três anos após terem partilhado connosco o seu “Mundo Pequenino” e terem tornado o seu Mundo mesmo pequenino com uma extensa digressão que os fez pisar muitos palcos portugueses e internacionais, a banda regressa agora com um novo disco que promete voltar a instalar-se nas gargantas e nos corações do público.

É impossível fazer a banda sonora dos últimos 8 anos em Portugal sem que os Deolinda protagonizem um papel muito relevante. São cerca de 600 concertos espalhados por inúmeros países, 7 galardões de platina, 4 discos de ouro, 3 Globos de Ouro, 1 Prémio Amália Rodrigues, 1 Prémio José Afonso, 1 Songlines Music Award entre muitas outras distinções. Porém, mais que os números, é a profunda relação afetiva entre a banda e o público que tem assegurado uma das carreiras mais bem sucedidas da música portuguesa. Terminamos como começámos: Os Deolinda estão de volta! Será já no dia 22 de Abril que os Deolinda se apresentarão em Lisboa, no Teatro Tivoli e no dia 6 de Maio rumarão à Casa da Música, no Porto.

Dois concertos imperdíveis!

 

Ana Bacalhau – voz

José Pedro Leitão – contrabaixo

Luís José Martins – guitarra

Pedro da Silva Martins – guitarra

Sérgio Nascimento – percussão

(6 Maio 2016 in Casa da Musica)

A banda
Ana Bacalhau, voz
Pedro da Silva Martins, guitarra
Luís José Martins, guitarra
Zé Pedro Leitão, contrabaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *