Milu morreu hoje aos 82 anos

Mariza, Marisa, Fadista Mariza, Artistas, banda, contactos, Musica Portuguesa, Espectáculos, musica ao vivo, Mariza, Fado, Musicas, musica portuguesa, fadistas
Mariza é nomeada para Grammy
11 Setembro, 2008
Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais, Tony Bennett, Frank Sinatra, Novo CD, Carlos do Carmo, Fadista, novo disco, artistas, portugueses
Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais
8 Novembro, 2008
+

Milu morreu hoje aos 82 anos

Milu Faleceu, Milu morreu, 82 anos, Actriz, Estrela, cinema

Actriz portuguesa Milu morreu hoje aos 82 anos

A actriz portuguesa Milu faleceu hoje às 06h00, em Cascais. Uma das mais famosas estrelas do cinema português participou nos filmes que marcaram as décadas de 40 e 50. A actriz tinha 82 anos e estava no Hospital de Cascais, devido a uma infecção pulmonar.

Maria de Lurdes de Almeida Lemos nasceu a 24 de Abril de 1926. Aos dez anos a sua voz começou a ser ouvida nas rádios. Estreou-se com doze anos no filme “Aldeia da Roupa Branca” ao lado de Beatriz Costa. A sua beleza e um perfil fotogénico foram alvo do fascínio de gerações de portugueses que seguiram atentamente a sua vida.

Em 1942 foi protagonista no filme “O Costa do castelo”, de Artur Duarte, onde encarnou “Luisinha” e deu voz à Música “Minha casinha”, que mais tarde foi repescada pelos “Xutos e Pontapés”.

Em Dezembro de 1943 Lisboa inteira testemunhou o seu primeiro casamento na igreja de São Sebastião da Pedreira. Mas os fãs continuaram a chamar por ela, e entrou “Cantiga da Rua”,”O Leão da Estrela”, em 1947, “O Grande Elias”, em 1950 entre outros filmes.

Devido à sua fama e beleza encarnou “a namoradinha de Portugal”, as revistas de cinema e quase todas as outras escolhiam-na para capa. Teve oportunidade de fazer teatro de revista no Teatro Avenida, entrando em “Ó Rosa Arredonda a Saia” e no Teatro Variedades com “A Vida é Bela”. Entrou em alguns filmes em Espanha, nos anos de 1943 e 1946.

Casou, pela segunda vez em 1960 e viveu no Brasil até 1968, tendo actuado na televisão brasileira, esporadicamente. A sua última aparição nas salas de cinema foi em “Kilas o Mau da Fita”, de José Fonseca e Costa, em 1980.

O funeral vai ter lugar amanhã, dia 6. O corpo sai da Igreja de São João do Estoril às 16h00, em direcção ao cemitério da Galiza.

in : Jornal Publico
5 Novembro 2008