Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais

Milu Faleceu, Milu morreu, 82 anos, Actriz, Estrela, cinema
Milu morreu hoje aos 82 anos
5 Novembro, 2008
Madredeus, Teresa Salgueiro, Madredeus sem Teresa Salgueiro, bandas, musica portuguesa, bandas, concertos, compositores, Pedro Ayres Magalhães,
Madredeus ao vivo, sem Teresa Salgueiro, quinta-feira, pela primeira vez
25 Novembro, 2008
+

Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais

Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais, Tony Bennett, Frank Sinatra, Novo CD, Carlos do Carmo, Fadista, novo disco, artistas, portugueses

Em entrevista à BLITZ, português revela projecto que poderá unir a sua voz à de Tony Bennett.

Projectos futuros

No momento em que se prepara para assinalar 45 anos de carreira com a antologia Fado Maestro e uma apresentação ao vivo no Pavilhão Atlântico, no próximo dia 29, Carlos do Carmo revelou à BLITZ que um dos seus projectos futuros passa pela gravação de um álbum de duetos que terá uma componente internacional que lhe permitirá, tal como proposto pela sua editora, a Universal, trabalhar com quem desejar.

“Tudo mudou a meu respeito e de repente a editora começou a tratar de mim como eu, confesso, não estava nada à espera. Apresentaram-me projectos, por exemplo, coisa que nunca tinha acontecido”, refere o fadista, denotando um claro entusiasmo com o futuro imediato.

Um desses projectos, revelou Carlos do Carmo em entrevista à BLITZ, passa pela gravação em 2009 de um disco de duetos de índole especial.

Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais

“Propuseram-me gravar com quem eu quiser. Ou seja, se me apetecer trabalhar com o Tony Bennett ou com o Paco de Lucia eles garantem que tratam disso. Para o ano terei 70 anos e, se não me faltar a saúde e a lucidez, penso que terá piada”, adianta o cantor.

“Obviamente farei duetos em Portugal, era o que mais faltava deixar de fora o meu país… Esses serão com pessoas que eu amo, mas não vou dizer quais, para já”, acrescenta o cantor.

Carlos do Carmo revela ainda que gosta muito da canção francesa e que gostaria de contar com uma voz de topo dessa área. Itália é outro país onde o português procurará um colaborador.

À BLITZ, o homem de “Gaivota” confessou igualmente que seria capaz de andar muito a pé “até qualquer lado” para poder ter um par de orquestrações de Claus Ogerman, maestro que trabalhou com Frank Sinatra, por exemplo, outra das suas grandes referências.

6 Nov. 08 (in: Blitz)

Fado Maestro

Carlos do Carmo grava disco de duetos internacionais, Tony Bennett, Frank Sinatra, Novo CD, Carlos do Carmo, Fadista, novo disco, artistas, portugueses

Fado Maestro (2008, Universal)

Gaivota / Por Morrer uma Andorinha / Canoas do Tejo / Bairro Alto / Lisboa Menina e Moça / Um Homem na Cidade / Os Putos / O Madrugar de um Sonho / Duas Lágrimas de Orvalho / Não és Tu / Fado Penélope / Sonata de Outono / Nasceu Assim, Cresceu Assim (ao vivo) / Teu Nome Lisboa / Palavras Minhas / Pontas Soltas / Fado da Saudade // CD2 (limitado): Ao Gosto Popular / Aprendamos o Rito / O Cacilheiro / Fado do Campo Grande / O Homem das Castanhas / Fado Varina / Fado Excursionista / Fado Moliceiro / Dois Portos / Voz Marinheira / Fado do 112 / Fado Maestro / Eu Canto / Vim Para o Fado / O Fado dos Cheirinhos / Fado Loucura (ao vivo) / Mar Português // DVD (edições especiais): O Fado de Uma Vida (documentário) / Ao Vivo no Coliseu: Duas Lágrimas de Orvalho / Menor-Maior / Aprendamos o Rito / Os Putos / Ao Vivo em Frankfurt: Loucura / Dois Portos / Teu Nome Lisboa / Fado Ultramar / Fado Maestro / Canoas do Tejo

 

Veja aqui a relação de todos os discos Carlos do Carmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *