Festas da Aguçadoura, Póvoa de Varzim

A Vida Toda, Letra da canção, Video, "Dissemos que era amor para a vida toda", A Vida Toda, Carolina Deslandes, Letra, Musica, Canção, Sucesso, A Vida Toda, Carolina Deslandes, Letra, Musica, Canção, Sucesso
Carolina Deslandes – A Vida Toda (letra e video)
14 Junho, 2018
Artistas, Bandas, Cantores, Festas de Carregal do Sal, Bombeiros Carregal do Sal, Função Publika, Canario, Alfa Frequencia, Ruizinha de Penacova, Hi-Fi, Tributo, Banda Indice
Festas de Carregal do Sal 2018
5 Julho, 2018
+

Festas da Aguçadoura, Póvoa de Varzim

Festas da Aguçadoura, Aguçadora, Nossa Senhora da Boa Viagem, Povoa de Varzim, Porto, festas, norte, Boa Viagem, Festas da Povoa, 2018, Programa, Cartaz

Festas da Aguçadoura 2018

As Festas da Aguçadoura são consideradas umas das maiores festas das freguesias da Póvoa de Varzim. Mas ao contrário de muitas outras as Festas da Aguçadoura por estarem perto do mar, começam com um evento de mar com um evento de Surf: o Aguçadoura Surf Spirit. O programa de dois dias da competição de surf irá antecipar o programa dos festejos em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Por tradição as festas tem dois programas: o programa religioso que inicia com hastear da bandeira de Nossa Senhora da Boa Viagem ainda em Junho um mês antes do início dos festejos populares. Ao longo do periodo de festas, vários são os eventos religiosos que marcam a freguesia como são as missas e as procissões com destaque para o tradicional sermão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem na praia.

Para além do programa religioso, são muitos os eventos que ao longo do mês de Julho irão antecipar às festas propriamente ditas que tem inicio nos últimos dois fins de semana de Julho. A visita de grupos de zés pereiras que vão passar pela freguesia e dos concertos de grandes artistas nacionais que atuação no palco das festas são os principais destaques das festas da Aguçadoura.

Concertos

Este ano o destaque dos concertos das festas da Aguçadoura vai para três artistas que irão dar muita festa e alegria à população da Aguçadoura.

Quim Barreiros na Aguçadoura
No dia 27 de Julho, o castiço artista Quim Barreiros irá fazer mais uma atuação por terras vareiras. Com muito picante na língua como o povo gosta o artista minhoto irá cantar as suas principais músicas que o celebrizaram ao longo dos últimos 40 anos. Será uma atuação que os mais novos irão gostar de ver e os pais irão se divertir por rever um dos artistas que já faz parte do imaginário musical em Portugal.

Concerto de Mickael Carreira na Aguçadoura
No dia seguinte será a vez de Mickael Carreira subir a palco. Depois do irmão ter atuado nas festas da Aguçadoura em 2017 é a vez do irmão mais velho passar por este palco e por uma terra onde as pessoas gostam verdadeiramente da sua música. São esperados alguns milhares de pessoas para o concerto de Mickael Carreira, sendo um dos principais destaques dos festejos de 2018.

Concerto de Leandro na Aguçadoura
No dia 29 de Julho, penúltimo dia da Festa da Aguçadoura será a vez do cantor romântico Leandro passar pelo palco das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Com uma carreira de mais de 10 anos a cantar música romântica, Leandro já tem uma lista de músicas bastante conhecidas por todos os portugueses e não será de admirar ver as suas principais fãs na primeira fila.

24 de Junho
10:00 – Hastear da bandeira de Nossa Senhora da Boa Viagem

21 de Julho
19:00 – Inicio da novela com Missa e recitação do terço

26 de Julho
21:00 – Missa e procissão de velas

28 de Julho
19:00 – Terço e missa vespertina

29 de Julho
07:30 – Primeira missa
08:15 – Entrada da Banda Musical da Póvoa de Varzim
11:00 – Missa solene em honra de nossa senhora da boa viagem abrilhantada pelo grupo coral de aguçadoura
15:30 – Chegada da fanfarra dos escuteiros de Aguçadoura
16:00 – Saída da Igreja Paroquial da majestosa procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem acompanhada pela Cavalaria da GNR e Sermão em Honra de Nossa Senhora da Boa viagem proferida por um distinto orador (na praia)

26 de Agosto
10:00 – Descida da bandeira de Nossa Senhora da Boa Viagem
Festejos Populares
7 de Julho
8:30 – Inicio do Aguçadoura Surf Spirit 2018

8 de Julho
8:30 – Inicio do 2º Dia Aguçadoura Surf Spirit 2018

15 de Julho
9:00 – 3ª grande concentração de motas antigas

21 de Julho
20:00 – Atuação de GFCR Senhora do Ó, Academia Ginásio de Aguçadoura, Grupo de Danças do Ginásio Corpore Sano e Di Vitor Mon

22 de Julho
9:00 – 9ª Concentração de bicicletas antigas
10:00 – Desfile pelo percurso da procissão até à Póvoa
15:00 – Desfile e atuação de ranchos folclóricos

26 de Julho
8:00 – entrada de Zés Pereiras percurso fora da freguesia
22:00 – Noite de fados com Isabel Amorim, Maria Maia, Pedro Ferreira e Joaquim Almeida
24:00 – Fogo de Artificio

27 de Julho
08:00 – Salva de morteiros
08:10 – Entrada do afamado grupo de Zés Pereiras de Barcelinhos, com gigantones que percorrerá a vila
22:00 – Espetáculo Musical com Quim Barreiros
24:00 – Sessão de Fogo de Artificio

28 de Julho
22:00 – Espetáculo musical com Leo e Leandro
23:00 – Grande espetáculo com Mickael Carreira
01:00 – Imponente sessão de fogo de artificio

29 de Julho
22:00 – Inicio da Grande Noite com Ana Duarte
23:00 – Grande Espetáculo com Leandro
0:30 – Grandiosa Sessão de fogo de artifício

30 de Julho
Fecho das Grandiosas Festividades com a monumental corrida de cavalos e poneis

 

(in)

Festas da Aguçadoura, Aguçadora, Nossa Senhora da Boa Viagem, Povoa de Varzim, Porto, festas, norte, Boa Viagem, Festas da Povoa, 2018, Programa, Cartaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *