musico, compositor, pianista, morreu, Bernardo Sassetti, 1970-2012, Bernardo Sassetti morreu, morte Bernardo SassettiBernardo Sassetti, 1970-2012, Bernardo Sassetti morreu, morte Bernardo SassettiBernardo Sassetti, 1970-2012, Bernardo Sassetti morreu, morte, Bernardo Sassetti
Pianista e compositor Bernardo Sassetti morreu aos 41 anos
11 Maio, 2012
Os artistas nacionais, 2014, Os artistas nacionais a ter em atenção em 2014, Portugal, Musicos, cantores, artistas portuguesas, bandas portuguesas, ano 2014
Os artistas nacionais a ter em atenção em 2014
11 Janeiro, 2014
+

Rock in Rio Lisboa 2012

Rock in Rio, Lisboa, Rock in Rio, 2012, Festivais, Concertos

É ponto de encontro de artistas e sonoridades díspares, centro de várias colaborações e faz o aquecimento para a noite na Cidade do Rock. Falamos do Palco Sunset, pois claro, que na edição de 2012 do Rock in Rio-Lisboa acolheu já diversos nomes portugueses e brasileiros.

Duas bandas de Braga no mesmo palco (no caso, Mão Morta e Mundo Cão, com uma perninha de Valter Hugo Mãe)? Ramp com eletrónica (ou, dizendo de outra forma, Teratron com metal)? Rita Redshoes enleante como nunca a vimos (cortesia de Moreno Veloso)? Xutos e Titãs, dois dinossauros do rock, em amena cavaqueira? Sim, é possível e fez parte da programação do Palco Sunset no fim de semana passado. Estivemos por lá e conversámos com alguns dos artistas.
Depois da parceria no Rock in Rio no Rio de Janeiro, os Xutos e Pontapés e Titãs voltaram a encontrar-se, agora no Rock in Rio-Lisboa 2012, para mais um dos concertos mais disputados do Palco Sunset. “O nosso encontro superou o do Brasil”, garantiram.
Tiveram a seu cargo o aquecimento do Palco Sunset no sábado passado e, através de um abraço entre a indie pop e a MPB, Rita Redshoes e Moreno Veloso surpreenderam e foram supreendidos. “Dizem que os brasileiros são muito abertos e alegres, mas os portugueses não decepcionaram não”, contou-nos o filho de Caetano Veloso.
Os Ramp e os Teratron também subiram ao Palco Sunset subiram na sexta-feira, mas na sexta-feira, 25 de maio. Aqui, as duas bandas tentaram mostrar que ainda há espaço para fazer coisas novas e que é preciso não ter medo de arriscar.
Mão Morta e Mário Laginha abriram o Sunset na edição deste ano do evento. Em entrevista ao SAPO, os artistas falaram do desafio de, em pouco tempo, integrar duas bandas numa só. Estiveram perto do caos, mas saíram do palco satisfeitos com o resultado.(+)

Rock in Rio Lisboa 2012

 

Cartaz completo do Palco Sunset:
25 Maio
Kreator + Andreas Kisser
Mão morta + Pedro Laginha
Ramp + teratron

26 Maio
Xutos e Pontapés + Titãs
Mafalda Veiga + Marcelo Jeneci
Rita Redshoes + Moreno Veloso

1 Junho
Boss AC + Zé Ricardo + Paula Lima
Orelha Negra + Hyldon + Kassin
The Black Mamba + Tiago Bettencourt

2 Junho
Luís Represas e João Gil + Jorge Palma
Amor Electro + Paulinho Moska
Ana Free + The Monomes

3 Junho
Rui Veloso + Erasmo Carlos
David Fonseca + convidado
Carminho + convidado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *