Compositor desde os 12 anos de idade, Agir herdou dos pais a paixão pelas artes performativas, mas é na música que prefere viver. Começou por disponibilizar músicas gratuitamente no YouTube e, mais tarde, compilou alguns temas de maior sucesso a que juntou novos originais. Assim nasceu «Agir», o longa-duração de estreia, que editou em Julho de 2010.
Entretanto, já trabalhara como produto e compositor com artistas como Rita Guerra, Paulo de Carvalho ou Marisa.
Aos 23 anos, decidiu fazer uma pausa para organizar ideias e reencontrar-se musicalmente. Nesse período compõs o EP «Alma Gémea», disco totalmente orgânico, onde abandonou, momentaneamente, a vertente electrónica.
«Leva-me a Sério», o novo disco de Agir editado pela Valentim de Carvalho, com apoio da MEGA HITS, saiu dia 30 de Março de 2015. São 19 canções, escritas e produzidas pelo próprio, que demonstram o imenso talento de um dos principais cantores da nova música portuguesa de expressão urbana.
CONCERTOS AGIR
Wam – We Are Music
Mariana Couto
+351 967 325 342
[email protected]
instagram.com/agirofficial
twitter.com/AgirOfficial
youtube.com/user/AgirOfficial
soundcloud.com/agirOfficial
Entrevista a Daniel Oliveira
Agir foi o entrevistado deste fim de semana do programa Alta Definição, de Daniel Oliveira, e falou sobre o período da sua vida durante o qual foi toxicodependente. “Bebi uma cerveja e não gostei. Experimentei um cigarro e não gostei. Experimentei outras coisas e comecei a gostar”, explicou o artista, “dos 12 aos 20 ‘queimei-me’. Desde que acordava até que me ia deitar tudo era uma névoa”.
Filho do músico Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel, com o verdadeiro nome é Bernardo Costa, tem hoje 28 anos. “Estava num mundo à parte, aquele era o meu estado normal. Não via nada de tão errado nisso”, disse também antes de confessar “era erva, era o que calhasse” e de explicar que só deixou depois de apanhar um “susto”: “aos 20 anos, larguei de um dia para o outro, apanhei um susto de saúde, um ataque de ansiedade que depois passou para ataque de pânico”.
O cantor falou ainda do sofrimento da mãe, dizendo que “houve um afastamento natural. Mereci um par de estalos muitas vezes e até chegaram a faltar”. Veja a entrevista na íntegra abaixo.
Tags: Artista, contactos, Musicas, Videos, Fotos Agir, Concertos, Contatos Agir, Oficial Agir, Portuguese Singer, Artistas Portugal, Portugal, Contactos de artistas, Cantores, Espetáculos, Musica ao vivo em Português