A Orquestra Banda Graffiti em 2017 celebrou 17 anos. A maior estrutura autónoma de espetáculo do país, assente num dos maiores Palcos Móveis da Europa, convida-o(a) a viver uma Experiência Envolvente entre Performances Artísticas, Música, Vídeo, Dança e Efeitos Especiais executada por uma equipa dinâmica com mais 20 profissionais.
Recorde os temas musicais que marcaram as últimas 3 décadas e divirta-se ao som dos mais recentes Hits nacionais e estrangeiros, tudo isto apoiado numa enorme estrutura tecnológica de ponta.
Em termos de custo de produção, esta é a verdadeira perspectiva:
Nunca houve nada tão dispendioso!
Esta produção captou a imaginação das pessoas. É mais do que um simples palco é o maior da Península Ibérica.
Temos que dar algo único ao público , pelo menos algo que eles nunca viram, ou talvez, mais importante, algo que nunca tivessem sentido. Porque, no fim, apesar de toda a arquitectura e inovações científicas, se não sentirem as canções e a banda, de que adianta?
Se pensarmos que um concerto do Grupo Graffiti tem a mesma envergadura que um filme de acção gigantesco, à excepção que mudamos de exteriores todos os dias, percebemos que estamos a construir uma vila, uma cidade, e depois desmantelar, para a enfiar em camiões e seguir viagem no dia seguinte. É realmente impressionante. Tem de ser tudo desmontado e levado para o próximo concerto, portanto, levar um concerto ao ar livre deste tamanho , foi uma estreia nacional.
Onde quer que estivéssemos tínhamos um grande espectáculo, mas um espectáculo sempre diferente.
E esse é outro aspecto interessante desta produção. A parte comercial tem de ser criativa para fazer com que tudo resulte, não é só arte e ciência é cultura e comércio.
Não se olhou a meios para fazer com que isso resultasse para o nosso público.
Foi um processo orçamental complexo muito longo. Grande parte era uma incógnita.
Grupo Graffiti continua a crescer todos os anos… (in)