Liliana Martins é uma artista nascida e criada em Sintra e que desde jovem demonstrou aptidão para as artes, integrando durante 8 anos o rancho folclórico “As Lavadeiras do Sabugo”, cantando no coro da igreja de sua terra e mais tarde colaborando com um Grupo de Teatro Experimental.
De Julho de 2012 até Fevereiro de 2013 a Liliana integrou o elenco do espetáculo musical “Alfama, Uma História de Fado” como vocalista principal.
Em Junho de 2014 foi convidada para ser a madrinha da “Marcha do Amor” nas Marchas Populares em Tomar.
Em Outubro de 2014, lançou o seu disco de estreia: “Corpo-Fado”. Este disco foi premiado como o melhor album “world beat” do mês de Junho de 2016, pela entidade internacional “The Akademia Music Awards”.
Em Novembro de 2016 foi lançado no mercado o seu segundo disco, intitulado “Meu Tempo”, do qual o seu primeiro single “Toma conta de mim” esteve nomeado para os International Portuguese Music Awards na categoria de Fado. Este disco começa a ser apresentado no início de 2017 com showcases nalgumas lojas FNAC da Grande Lisboa e também nos meios de comunicação (Rádio, Imprensa e Televisão).
Entre 2017 e 2018 este disco foi apresentado em diversos locais como: Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira), Casino do Estoril, Cineteatro Municipal D. João V (Damaia, Amadora) e no evento 3º Encontro de Culturas (Agualva, Sintra).
Em Junho de 2019 participou e co-produziu um espetáculo de “Fado & Flamenco” no Centro Cultural Olga Cadaval para uma plateia de cerca de 900 séniores do concelho de Sintra (iniciativa integrada no programa “Os Dias da Idade”).