O cantor Zé do Pipo, desapareceu !

Gimba, Letra, musica, Vá Lá, Gimba, Letras, Banda, Tres Tristes Trio, Donos disto tudo, Gimba, Artista, Musico, Contactos de músicos, Artistas Portugueses
Gimba – Vá lá (letra e video)
18 Outubro, 2018
Fadistas, Fadista Ricardo Ribeiro, Televisão, Alta Definição, Ricardo Ribeiro, Daniel Oliveira, Entrevista, Fadistas
Alta Definição – Ricardo Ribeiro, Entrevista
13 Novembro, 2018
+

O cantor Zé do Pipo, desapareceu !

Artista Ze do Pipo está desaparecido, Zé do Pipo desapareceu, Peniche, depressão, Nuno Batista, Luis Martins, Zé do Pipo morreu?, Artista Zé do Pipo, Doente

Nuno Batista, um cantor de 40 anos que interpretava a personagem “Zé do Pipo” está desaparecido desde a passada segunda-feira, 5 de Novembro. O automóvel do próprio foi encontrado num local próximo de uma ravina, em Peniche, a cerca de 30 quilómetros de distância da sua habitação, em Óbidos.

De acordo com as informações fornecidas por Luís Martins, o gestor pessoal de Nuno, sabe-se que este saiu de casa e disse à sua esposa que ia ao banco e à farmácia comprar medicamentos.

Existem registos de Nuno ter realmente passado pelo banco e pela farmácia, onde comprou medicamentos. No entanto, após isso, o cantor não voltou a ser visto.

O desaparecimento aconteceu na passada segunda-feira, por volta das 14 horas. O carro do próprio foi encontrado numa ravina, perto do mar, em Peniche, dois dias depois, na quarta-feira. No entanto não há certezas de que Nuno tenha desaparecido no mar.

Nuno Batista era seguido por um psiquiatra e deu o seu último concerto no dia 11 de outubro. De acordo com o seu médico, a sua profissão não era compatível com a doença psicológica que tinha.

O médico explicou que Nuno tinha uma depressão muito grande e que foram feitos os possíveis para que o mesmo não tivesse que abandonar a sua profissão de cantor, no entanto acabou por ser inevitável.

Para preencher o facto de Nuno se ter que afastar dos palcos, a sua mulher sugeriu-lhe abrirem um café. De acordo com o médico do cantor, foi-lhe aconselhado que deixasse de fazer noites longas que fazia durante o tempo dos seus espetáculos. Desta maneira, Nuno e a sua mulher queriam ter um negócio onde fosse possível ter horários e rotinas mais controladas.

Nuno Batista já tinha tido algumas crises de depressão e consequentemente viu alguns dos seus espetáculos cancelados. No dia 15 de agosto do presente ano, teve um concerto cancelado no Norte do país e, há dois anos, em 2016, teve de cancelar espetáculos nos Estados Unidos, conta o seu gestor pessoal.

A família e amigos de Nuno não perdem as esperanças de que este ainda possa ser encontrado com vida, nas buscas que ainda continuam este fim-de-semana.

(in)

MANAGER DE ZÉ DO PIPO DIZ ADEUS AO PROJETO
«O ZÉ DO PIPO ACABOU. HAVIA MUITOS ESPETÁCULOS MARCADOS»
NOVA GENTE – Sex, 23/11/2018 – 15:25

«Está tudo igual» é assim que Luís Martins, manager de Zé do Pipo, começa por nos descrever o caso do desaparecimento de Nuno Batista, verdadeiro nome do cantor.

Nuno Batista, de 40 anos, desapareceu no dia 5 de novembro de 2018 e, dois dias depois, o carro dele foi encontrado perto de uma ravina em Peniche. Passaram exatamente 18 dias desde que o artista foi visto pela última vez e a esperança não acaba.

«A família está muito mal, mas não desiste. Enquanto há vida, há esperança e a esperança mantém-se», afirma Luís Martins, que tem mantido o contacto com os pais e a mulher do cantor.

As buscas «penso que vão parar, pelo menos, já não estão tão intensivas». Ainda assim, as entidades «vão ao local onde foi encontrado o carro todos os dias».

«O Zé do Pipo acabou»
Em relação ao projeto Zé do Pipo, que era uma personagem muito acarinhada pelos portugueses, Luís Martins afirma: «O Zé do Pipo acabou. Acabou e, derivado ao que aconteceu, já não vai continuar».

Dada a situação do desaparecimento, o manager não coloca a hipótese de arranjar um substituto para encarnar a personagem. O Zé do Pipo termina e Luís entrará num novo projeto, ainda por definir.

«Estou ainda a pensar como vou fazer, tenho de arranjar outro projeto com o mesmo conceito, porque este é um projeto vencedor.»

 

«Tínhamos umas dúzias de concertos cá em Portugal»

O manager explica-nos ainda: «Havia muitos espetáculos marcados e os clientes estão à espera que eu faça algo idêntico para o que já estava agendado. Já tínhamos todos os concertos de verão agendados».

Antes de os médicos terem pedido a Nuno Batista que abandonasse a profissão, «tínhamos concertos marcados no estrangeiro, Luxemburgo, Alemanha, Suíça… Agora tínhamos umas dúzias de concertos cá em Portugal».

«A profissão não era compatível com a doença»
Seguido por um psiquiatra, Nuno Batista deu o último concerto no dia 11 de outubro. O médico concluiu que «a profissão era não era compatível com a doença».

«Ele estava doente, com uma depressão muito grande. Andávamos a ver se a coisa aguentava», explica. Mas a depressão acabou por ser mais forte do que o amor aos palcos e à personagem Zé do Pipo.

Nos últimos tempos, Luís e Nuno não estiveram juntos nos últimos tempos, mas o agente têm estado em contacto com a mulher e os pais do cantor.

Leia mais em: https://www.novagente.pt/manager-de-ze-do-pipo-diz-adeus-ao-projeto-o-ze-do-pipo-acabou-havia-muitos-espetaculos-marcados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *